PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará vence Bragantino-PA e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Luiz Otávio e pelo atacante Bergson, para o Vovô, e Canga, para o clube paraense

IARA COSTA
17:31 | 12/02/2020
Ceará venceu o Bragantino-PA fora de casa em partida válida pela Copa do Brasil
Ceará venceu o Bragantino-PA fora de casa em partida válida pela Copa do Brasil (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará conquistou na tarde desta quarta-feira, 12, sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogando no estádio Diogão, o Alvinegro venceu por 2 a 1 o Bragantino-PA. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Luiz Otávio e pelo atacante Bergson, para o Vovô, e Canga, para o clube paraense. Com o resultado, o Alvinegro irá enfrentar o Bangu ou Oeste, pela segunda fase do certame. 

As equipes começaram o jogo de maneira equilibrada, mas logo o Ceará fez sua primeira chegada. Aos 13 minutos, o atacante Leandro Carvalho deu o primeiro susto no goleiro Axel Lopes. O Bragantino teve boas chegadas, como aos 24 minutos, com Canga, mas a bola parou sem muitas dificuldades nas mãos do goleiro Fernando Prass. O time Paraense, embora chegasse mais ao ataque, não conseguia finalizar de maneira efetiva. Aproveitando-se disso, o Ceará marcou um gols aos 46 minutos, com o zagueiro Luiz Otávio após lançamento de Felipe Baxola, que recebeu Fernando Sobral e chutou para o zagueiro finalizar.

No segundo tempo, o Ceará recomeçou a partida pressionando o adversário. Aos seis minutos, Sóbis quase ampliou o placar após batida de longe, mas o goleiro bragantino fez boa defesa. Tentando fazer sua equipe jogar melhor, o técnico Robson Melo realizou algumas alterações. O Vovô teve chance de ampliar com Leandro Carvalho pela esquerda aos 19 minutos, mas o atacante acabou finalizando em cima do goleiro Axel.

Aos 27 minutos, o Alvinegro teve uma nova chance de ampliação por falta batida por Sobis, mas novamente o goleiro Axel fez uma boa defesa. Com a maior posse de bola e mais chegadas ao ataque, porém, a equipe não conseguiu ampliar. Aproveitando a oportunidade, aos 43 minutos, o Bragantino empatou. Após finalização de Bilau pela esquerda, a bola escorrega por baixo de Fernando Prass e, embora a zaga alvinegra tente afastar, Canga fica com a sobra e coloca a bola no fundo da rede. Aos 49 minutos, Bergson desempatou o placar após passe pela esquerda de Vinícius Vina.