Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em entrevista coletiva, Samuel Xavier analisa jogos contra ABC e Bragantino-PA

Ceará disputará os jogos por duas competições distintas: Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Para Samuel, as partidas têm nuances diferentes
09:37 | Fev. 07, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os próximos jogos do Ceará na temporada serão bastante importantes para a sequência da equipe nas competições mais importantes do primeiro semestre. No sábado, 8, às 16 horas, o Vovô encara o ABC na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste. Alguns dias depois, na quarta, 12, o adversário da vez é o Bragantino-PA, às 15h30min, no estádio Diogão, em jogo único na primeira fase da Copa do Brasil.

Um dos jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra no elenco atual, Samuel Xavier entende bem o que é atuar em jogos decisivos. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta, 7, o lateral fez sua avaliação das equipes, ponderando as diferentes nuances que cada partida deve ter por questões técnicas, de gramado e de buscar informações sobre o adversário.

“Eles vêm passando um momento muito bom, teve essa vitória em cima do América-RN que deu confiança. Então, um jogo agora dentro de casa, onde eles estão acostumados a jogar, eu creio que vai ter essa empolgação, mas a nossa equipe é experiente pra assimilar isso. A gente tem que impor nosso futebol, independente se é fora de casa ou não. Temos que ir pra cima, ir em busca desses três pontos, até porque a gente tá precisando desses três pontos”, disse Samuel sobre o ABC, que é líder invicto do Campeonato Potiguar e quarto do seu grupo no Nordestão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando o lateral direito do Vovô falou que a equipe precisa da vitória, ele não está enganado. Em dois jogos pela Copa do Nordeste, o Alvinegro só somou dois pontos e ainda não venceu. Na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos, é importante vencer para não ficar muito para trás na briga pela classificação para as quartas de final.

Mudando a chave, o jogo da Copa do Brasil é considerado “perigoso” para Samuel Xavier. Mesmo tendo vantagem de se classificar com o empate, o jogo único pode ser bastante traiçoeiro por alguns motivos: “Essa forma da Copa do Brasil ficou muito difícil, porque é um jogo fora de casa, às vezes num estádio que o gramado não é tão bom. Então, a gente não pode errar, né. A gente tem que ser o mais letal possível. Lá atrás, não tomar gol e, na frente, quando tiver oportunidade, fazer. É muito difícil jogar fora de casa sem conhecer o estádio”, analisou o lateral.

Por enquanto, Samuel pode ser considerado titular absoluto do Ceará. Ainda assim, não jogou a última partida, contra o Pacajus, por conta do planejamento do técnico Argel Fucks, que poupou quase todo o time titular. O jogador deu sua opinião sobre a estratégia do treinador: “Acho que é necessário, sim. Até por essa maratona que a gente vai ter, esses dois jogos fora com viagens. Acho que foi importante pra fazer um trabalho de força na academia, poder recuperar alguns jogadores que estavam com algum incômodo”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar