Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com time definido, Ceará encerra preparação para enfrentar o ABC

Fora de casa, Alvinegro busca sua primeira vitória no Nordestão, neste sábado.
16:33 | Fev. 07, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após disputar os primeiros quatro jogos da temporada na capital cearense, a delegação do Ceará embarca no fim da tarde desta sexta-feira, 7, para uma sua primeira viagem em 2020. O destino é Natal e o adversário é o ABC, em duelo marcado para este sábado, às 16h, na Arena das Dunas. A partida é válida pela terceira rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. Após empatar os seus primeiros dois jogos, contra Fortaleza e Freipaulistano, o Ceará busca sua primeira vitória na competição. 

O treino que encerrou a preparação alvinegra foi realizado na manhã desta sexta, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. Na ocasião, o técnico Argel Fucks realizou um treino tático de apronto, esboçando a equipe que pretende mandar a campo.

A formação testada é praticamente a mesma que jogou contra o Fortaleza, no Clássico-Rei do sábado passado. A exceção é o zagueiro Klaus, que foi titular nos últimos três jogos da equipe e deve ser preservado. O time testado contou com Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira; Leandro Carvalho, Felipe Baxola e Rogério; Rafael Sóbis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o ensaio tático, Argel Fucks fez um trabalho específico de bola parada, um dos pontos fortes do Ceará em 2020. Os dois últimos gols da equipe, marcados por Klaus, surgiram após jogadas de bola cruzada na área com cabeceio, após cobrança de escanteio ou falta.

De Natal, a delegação alvinegra segue para o Pará, visando o próximo jogo do time, contra o Bragantino-PA, marcado para quarta-feira que vem, dia 12, às 15h30min, no estádio Diogão, em Bragrança-PA, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. O Ceará joga por empate ou vitória para se classificar nessa partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar