Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mesmo fora do prazo, jogo entre Bragantino-PA e Ceará ainda pode mudar de local; entenda

Pedido de mudança partiu do Alvinegro, mesmo sendo visitante. Presidente do Bragantino-PA diz que sempre quis jogar em casa

A uma semana da estreia do Ceará na Copa do Brasil, o Vovô ainda não tem 100% de certeza em que estádio vai encarar o Bragantino-PA. O jogo único, válido pela primeira fase, está marcado oficialmente para o estádio Diogão, em Bragança, interior do Pará, mas tem chances de mudar para o Mangueirão, em Belém.

O Esportes O POVO apurou que a única possibilidade de troca de estádio está em um possível pedido da emissora que detém os direitos de transmissão da competição, TV Globo, que teria interesse em transmitir para Fortaleza o jogo na grade de quarta-feira à noite. A partida está marcada para às 15h30min porque o Diogão não possui sistema de iluminação. Um representante do Vovô está no Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF, para cobrar uma definição o quanto antes.

Existem dois prazos para mudança de tabela no regulamento geral de competições da CBF. O primeiro é de dez dias antes do dia do jogo, mas a mudança de local pode ocorrer até cinco dias antes, desde que os estádios estejam na mesma cidade. Ambos não atendem mais a possível mudança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogar no Mangueirão nunca foi o desejo do Bragantino-PA, mandante do duelo. Foi o que afirmou o presidente do clube, Cláudio Wagner, em conversa com o Esportes O POVO. O dirigente disse que o pedido de mudança partiu do Ceará e negou que tenha recebido qualquer dirigente alvinegro para conversar sobre o assunto. “O jogo deverá ser aqui mesmo e pelo que eu sei, o Ceará até já acertou hotel aqui em Bragança”, afirmou o presidente do Bragantino-PA.

O Esportes O POVO confirmou que, de fato, o pedido de mudança partiu do Ceará. A diretoria do Vovô procurou a Federação Cearense de Futebol (FCF), logo que a tabela saiu, para intermediar junto à CBF uma mudança de local devido condições inadequadas do Diogão. O pedido foi negado.

O Vovô também teria tentado abrir conversas com o Bragantino-PA sobre o mesmo tema, mas o time prefere jogar em casa.

Procurado pelo Esportes O POVO, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, informou ter conversado na segunda-feira com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, que negou qualquer mudança na partida Bragantino-PA e Ceará até então. Ainda nesta terça, 4, a partida segue marcada para o Diogão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar