Participamos do

Treinador do Freipaulistano explica reação que frustrou estreia do Ceará na Copa do Nordeste

Em entrevista ao Esportes O POVO, o comandante do Frei revelou a conversa que teve com os jogadores no vestiário
10:28 | Jan. 27, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de um primeiro tempo apático, o Freipaulistano fez o que parecia improvável no segundo, diante do Ceará, pela Copa do Nordeste. O time da cidade de Frei Paulo voltou melhor para a etapa final e teve reação surpreendente até buscar o empate por 2 a 2, frustrando a estreia na temporada dos donos da casa.

+ Argel Fucks lamenta empate contra Freipaulistano e destaca: "resultado é justo"

O empate com sabor de vitória para os sergipanos passa pelas orientações do técnico Betinho no intervalo. Em entrevista ao Esportes O POVO, o comandante do Frei revelou a conversa que teve com os jogadores no vestiário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador pediu aos jogadores que acreditassem na reação mesmo após o Ceará ter dominado o primeiro tempo. O Vovô poderia ter terminado a etapa inicial com placar elástico, não fossem os gols perdidos por Rodrigão e Vinicius.

“Da forma como eles (Ceará) terminaram o primeiro tempo, tocando de um lado para o outro, achavam que a partida já tinha terminado”, contou Betinho.

O técnico não fez substituições para o segundo tempo, mas mudou a postura da equipe para surpreender o Ceará. O Freipaulistano largou a estratégia de contra-ataque e se lançou ofensivamente para pressionar e incomodar o Alvinegro.

Segundo Betinho, a busca pela agressividade era um risco, mas acabou dando certo. O Vovô voltou para o segundo tempo com baixa intensidade em meio ao placar favorável por 2 a 0 e não conseguiu frear o ímpeto dos sergipanos.

Os visitantes passaram a explorar o lado esquerdo com o lateral Matheus, setor onde o Ceará dava mais brechas. Por lá, saiu o primeiro gol de cabeça de Caio. O Freipaulistano seguiu atacando e buscando o empate. O time ainda sofreu alguns sustos, mas o clube do Porangabuçu não foi efetivo com as oportunidades claras.

No fim da partida, o zagueiro Baby aproveitou escanteio e cabeceou para o fundo das redes, garantindo o empate. O placar fez justiça pelos dois tempos distintos com cada equipe dominando uma etapa.

O resultado teve sentimentos opostos para os times. O Freipaulistano leva na bagagem confiança e moral pelo empate conquistado na primeira partida da história do clube no Nordestão. O Ceará deixou o campo frustrado por ter deixado uma vitória que parecia fácil escapar dentro de casa.

OUÇA O GUIA DA COPA DO NORDESTE:

Listen to "#85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)" on Spreaker.

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar