Participamos do

Ceará começa caminhada tropeçando: 2 a 2 diante do Freipaulistano

Na sua estreia em jogos oficiais, o time comandado por Argel Fucks empatou em um estádio Presidente Vargas sem a presença de torcedores
19:59 | Jan. 26, 2020
Autor Fernando Graziani
Foto do autor
Fernando Graziani Editor Chefe de Esportes no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará começou com tropeço e pontos perdidos em casa sua caminhada na temporada 2020. Na sua estreia em jogos oficiais, o time comandado por Argel Fucks empatou com o Freipaulistano por 2 a 2 em um estádio Presidente Vargas sem a presença de torcedores, já que o clube cumpriu punição imposta pelo STJD em função das ocorrrências diante do Fortaleza, clássico do ano passado pela Série A.

Com muita presença ofensiva, movimentação e tabelas, o Alvinegro pressionou o adversário desde o início do encontro e não demorou para abrir o placar. Felipe Baxola, aos 12 minutos, tocou para Vinicius e recebeu de volta grande passe de calcanhar para finalizar e fazer 1 a 0. O gol não diminuiu o ritmo do mandante e o segundo tento saiu aos 19, com Vinicius - destaque da partida - em chute cruzado que passou por baixo do goleiro Andrade.

A vantagem conseguida precocemente fez o Ceará diminuir seu ritmo de marcação no meio-campo e o Freipaulistano exigiu duas grandes defesas de Fernando Prass, em chutes de Ramalho e João Grilo, mostrando agilidade e forma física.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Retomado do domínio da partida, o Ceará não ampliou o marcador aos 39 minutos porque Rodrigão perdeu uma chance impressionante; lançado com total liberdade, o atacante driblou o goleiro e conseguiu finalizar para fora, deixando o 3 a 0 escapar.

O segundo tempo começou com Argel cobrando marcação na saída de bola do Freipaulistano, mas foi o time de Sergipe que voltou diferente e muito melhor, bem orientado pelo técnico Betinho, e por muito pouco não marcou. Lançado na pequena área por Mateus, Caio desperdiçou oportunidade incrível na frente de Fernando Prass. Na segunda chance, entretanto, Caio aproveitou e de cabeça diminuiu o placar em belo gol de cabeça.

Surpreendido, o Ceará precisou voltar a se concentrar. Do ponto de vista defensivo até conseguiu segurar o ímpeto do adversário com boa atuação, em especial, do volante Charles, mas ofensivamente o time criava muito menos do que na primeira etapa.

Tentando dar mais mobilidade ao ataque, Argel tirou Vinicius e colocou o jovem Rick, que entrou com mais mobilidade. Desta forma Felipe Baxola foi atuar no meio-campo e não mais pelos lados. O treinador também aproveitou para colocar Rafael Sóbis, sacando o apagado Rogério e Leandro Carvalho no lugar de Rodrigão, mas nenhuma das alterações foi suficiente para o time ampliar o marcador.

Como não desistiu em momento algum, o Freipaulistano foi premiado com a igualdade. Após cobrança de escanteio, Alyson ganhou da zaga e de cabeça deixou tudo igual, aos 42 minutos. Nos segundos finais, Leandro Carvalho ainda teve oportunidade clara para desempatar, mas finalizou mal e o goleiro Andrade defendeu com os pés.

OUÇA O GUIA DA COPA DO NORDESTE:

Listen to "#85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)" on Spreaker.

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar