Participamos do

Volante Fabinho demonstra alerta para partida contra o Freipaulistano: "temos que tomar muito cuidado"

Equipes se enfrentam neste domingo,26, às 18 horas, no estádio Presidente Vargas
18:23 | Jan. 22, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Temos que tomar muito cuidado". Foi com esse alerta que o volante Fabinho comentou sobre o primeiro adversário do Ceará em 2020, o Freipaulistano, em partida que ocorre neste domingo, 26, às 18 horas, no estádio Presidente Vargas. " É um time que foi campeão ano passado sergipano e merece todo nosso respeito. São atletas profissionais e da mesma maneira que temos ambições, eles também tem. Já joguei em equipes de menores expressões e sei que, quando jogamos contra equipes maiores queremos vencer. Eles vem motivados, principalmente por não ter torcida contra eles e nos apoiando", atentou o atleta.

Para a partida, o Vovô ainda terá um empecilho: não poderá contar com a presença de sua torcida devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos incidentes ocorridos no último Clássico-Rei. Sobre a ausência de seus apoiadores, Fabinho destacou que o apoio fará falta.   

"Jogar de portões fechados é muito ruim, ainda mais no início de temporada em um campeonato como a Copa do Nordeste. Você precisa sempre do apoio da torcida e nosso torcedor é assim, então a gente realmente sente e vai sentir a falta do torcedor. Tem momentos da partida que eles nos empurram, nos incentivam, claro que faz falta", disse. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Falando sobre a preparação para a temporada, o volante elogiou o trabalho do atual técnico e de sua comissão técnica. "É um treinador que cresceu muito, até me surpreendeu quando eu encontrei ele novamente aqui ano passado. Ele e a comissão técnica cobram muito dedicação, comprometimento, horário. O perfil dele é de jogar com a bola, mas não abre mão da garra. Em determinados momentos não é só o talento que vai fazer a diferença, é o comprometimento, você se entregar em campo e é isso que ele mais cobra. Isso, aliado a qualidade dos jogadores acrescenta bastante para um grupo", expressou o jogador, que também rendeu elogios para as contratações feitas pelo Alvinegro para 2020.

"Vale ressaltar a importância de todos os atletas que passaram para que hoje estivéssemos discutindo uma nova realidade no Ceará. Os nomes que chegaram, acho que todo mundo conhece dentro do âmbito esportivo. São jogadores de extrema experiência, com títulos, com muita bagagem e acredito que com isso esses jogadores vão agregar muito ao grupo", salientou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar