Participamos do

Mateus Gonçalves afirma que teve proposta de outro time cearense antes de acertar com o Ceará

O Ceará adquiriu 40% dos direitos econômicos do atleta, que antes eram todos do Zacatepec, do México
17:18 | Jan. 21, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista coletiva cedida à imprensa nesta terça-feira, 21, o atacante Mateus Gonçalves, do Ceará, afirmou que, antes de acertar sua permanência no Vovô para 2020, teve proposta de outra equipe da Capital, que não foi revelada pelo jogador. “Eu tinha outras propostas, outras ofertas. Inclusive daqui da cidade. Mas eu optei ficar no Ceará, pelo projeto e porque eu aprendi, aprendi a amar esse clube, a gostar desse clube”, disse.

O atleta de 24 anos valorizou seu trabalho em 2019 e o projeto do Alvinegro de Porangabuçu para 2020, fatores que influenciaram sua permanência. “O Ceará fez um esforço para eu estar permanecendo, que passa muito pelo meu trabalho, pelo que eu pude mostrar. Eu acho que o Ceará elaborou um projeto bom. E eu decidi ficar”, falou.

Gonçalves terá novos concorrentes no ataque do Ceará, como Rafael Sóbis, Rogério e Vinícius, que atuam no mesmo setor do campo de Mateus. Ele comentou sobre a concorrência no ataque em 2020. “Eu acho que representa positivamente. Os jogadores que chegaram são bons nomes, estão chegando para agregar. Agora é continuar trabalhando forte, porque a briga vai ser sadia. Representa para nós um motivo de alegria, de satisfação, ter bons jogadores no nosso elenco. O projeto do Ceará está ficando cada vez mais forte”, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mateus Gonçalves vem sendo utilizado como titular nos primeiros treinos da atual temporada por Argel Fucks. Porém, em 2019, ele veio do banco na maioria das partidas. Ele falou sobre ter mais espaço em 2020, que passa pelo aproveitamento de oportunidades.

“Sempre que eu tenho uma oportunidade, eu tento aproveitar. No ano passado eu provei algumas vezes. Não podemos falar que temos 11 titulares, que temos uma equipe. Sim estou tendo a oportunidade de iniciar, mas não tem nada definido. Vou tentar aproveitar ao máximo e não sair dos 11”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar