Participamos do

Conheça o Freipaulistano, adversário do Ceará na estreia na Copa do Nordeste

Fundado em 2016, equipe conquistou seu espaço rapidamente em Sergipe, chegou à Série A do estadual e foi campeão do campeonato local em 2019
10:53 | Jan. 20, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará estreia na Copa do Nordeste neste domingo, 26, no estádio Presidente Vargas, diante do clube sergipano Freipaulistano, fundado em 2016. Com apenas três anos de história, o Touro do Agreste conquistou seu espaço rapidamente, chegou à Série A do estadual e foi campeão do campeonato local em 2019, assegurando vaga na Copa do Nordeste, na Série D e na Copa do Brasil pela primeira vez.

+ Chico deixa o Ceará e acerta com o Mirassol-SP até o fim do Paulistão

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Freipaulistano é comandado pelo técnico Betinho, que foi o responsável por levar a equipe até o título do Campeonato Sergipano de 2019. Na sequência da temporada, o treinador comandou o Sergipe na Série D, mas retornou ao time da cidade de Frei Paulo para 2020.

+ Ceará oficializa renovação de empréstimo de Lima

 

Entre os destaques da equipe está o atacante Luan, 27 anos, artilheiro do Sergipano 2019 com nove gols, sendo decisivo na campanha até o título. Referência do Touro do Agreste, o meia-atacante Acássio conduz a armação das jogadas ofensivas e é peça-chave no esquema utilizado pelo treinador Betinho. O zagueiro Eron e o volante Ramalho trazem experiência ao elenco.

O clube de Frei Paulo iniciou a pré-temporada há dois meses. Em novembro, o elenco começou a preparação para o ano de 2020, enquanto o Vovô ainda disputava a Série A do Brasileirão. O elenco alvinegro se reapresentou em 6 de janeiro. Agressivo no mercado, o Ceará contratou 11 jogadores.

Quando entrar no campo do estádio Presidente Vargas para encarar o Vovô, o Touro do Agreste já terá feito três partidas na temporada pelo Campeonato Sergipano. Nesta quarta-feira, 22, o time enfrenta o Dorense. Anteriormente, venceram o Boca Júnior por 3 a 1 na estreia do estadual e perderam para o Confiança por 1 a 0.

Na Copa do Nordeste, o Freipaulistano entra como zebra. A equipe integra o Grupo A da competição, que tem ainda Fortaleza, Bahia e Sport como favoritos para a classificação. No regulamento do Nordestão, as equipes da chave A encaram os times do Grupo B, onde estão Ceará, Náutico, Santa Cruz e Vitória entre os participantes.

Após oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para o mata-mata.

Copa do Nordeste

Grupo A: ABC-RN, Bahia, Botafogo-PB, CRB-AL, Fortaleza, Freipaulistano-SE, River-PI e Sport

Grupo B: Confiança-SE, América-RN, CSA-AL, Ceará, Imperatriz-MA, Náutico-PE, Santa Cruz-PE e Vitória-BA

 

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#84 - Exclusiva com Robinson de Castro: “Não estamos fazendo loucura”" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar