Participamos do

Chico deixa o Ceará e acerta com o Mirassol-SP até o fim do Paulistão

Meia-atacante fez 36 jogos e marcou cinco gols pelo Vovô em 2019. Jogador se juntará a nomes como o zagueiro Tiago Alves, o volante Paulo Roberto e o meia Camilo
17:27 | Jan. 19, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia-atacante Chico assinou contrato de empréstimo com o Mirassol-SP e deixa o Ceará até o final do Campeonato Paulista. O jogador tem vínculo contratual com o Alvinegro do Porangabuçu até o fim de 2020. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Danilo Queiroz, da Tribuna BandNews, e confirmada pelo Esportes O POVO.

+ Ceará oficializa renovação de empréstimo de Lima

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chico chegou ao Ceará na temporada passada vindo do Pohang Steelers, da Coréia do Sul. O atleta iniciou bem a trajetória no Vovô e conquistou o posto de artilheiro da equipe no primeiro trimestre de 2019. Entretanto, o meia-atacante não conseguiu se firmar no time titular. Foram 36 jogos e cinco gols marcados.

Com a chegada de Adílson Batista na reta final do Brasileirão 2019, Chico ganhou sobrevida no Ceará e voltou a ser utilizado com frequência. Na época, o treinador elogiou bastante o comprometimento do atleta com o clube. Nos últimos nove jogos na Série A, o meia-atacante disputou cinco partidas, em duas delas jogando os 90 minutos.

Para 2020, Chico acabou de fora dos planos do técnico Argel Fucks. Nos treinos deste início de temporada, o treinador tem utilizado Mateus Gonçalves e Rogério como os pontas do time titular. Na equipe reserva, Wescley e Leandro Carvalho foram testados. Com a renovação de Lima, outro jogador que atua aberto, o meia-atacante perdeu ainda mais espaço e foi liberado pela diretoria para empréstimo.

No Mirassol, Chico reencontrará jogadores com passagens recentes pelo futebol cearense. O ex-companheiro de Ceará, Tiago Alves, acertou com o time paulista, assim como o volante Paulo Roberto, ex-Corinthians. O clube do interior de São Paulo se movimentou bastante no mercado da bola e fechou com o meia Camilo, que retorna após sete temporadas.

Listen to "#84 - Exclusiva com Robinson de Castro: “Não estamos fazendo loucura”" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar