PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Lima deve retornar ao Ceará sem custos; decisão será tomada nesta terça

Empréstimo do jogador deve ser refeito pelo Grêmio, que quer uma vitrine para exposição do meia-atacante para fins de venda

Brenno Rebouças
15:01 | 14/01/2020
Lima deve retornar ao Ceará com os salários pagos pelo Grêmio
Lima deve retornar ao Ceará com os salários pagos pelo Grêmio (Foto: JULIO CAESAR/O POVO)

O meia-atacante Lima deverá permanecer no Ceará para a temporada 2020. O Grêmio quer renovar o contrato de empréstimo do jogador ao Vovô, que servirá como uma vitrine. O martelo tende a ser batido na tarde desta terça-feira, 14, numa conversa entre as partes envolvidas.

Pelo segundo ano consecutivo, Lima não terá espaço no elenco do Grêmio, por isso o desejo do clube em emprestar o jogador, com quem tem vínculo até o fim de 2021. A informação inicial do interesse foi dada pelo Globoesporte do Rio Grande do Sul.

O Esportes O POVO apurou que a diretoria do tricolor gaúcho vai pagar o salário integral do jogador e caso o atleta se destaque e seja vendido, o Ceará ficaria encarregado de devolver aos gaúchos o que foi investido no pagamento dos vencimentos e um percentual ainda a ser discutido, mas ficaria com a maior parte do montante.

A transação pode envolver também a ida de um jogador de base do Ceará para o Grêmio. A diretoria alvinegra vê o negócio com bons olhos, tanto por uma perspectiva financeira (caso o jogador seja vendido), como porque acredita que ainda precisa de jogadores que possam atuar pelos lados, como faz Lima.

Em 2019, Lima jogou 15 partidas pelo Ceará e fez apenas um gol. A passagem anterior dele, em 2017, foi melhor, quando ele atuou em 22 jogos e marcou cinco gols.