Participamos do

Fernando Prass e Vinícius treinam com o elenco do Ceará pela primeira vez; veja mais novidades

Grupo alvinegro fez um trabalho aberto à imprensa no sexto dia de pré-temporada. Clube ainda procura um volante e um atacante de lado para fechar ciclo de reforços
18:51 | Jan. 11, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Reforços mais recentes do mercado frenético que o Ceará vem fazendo, o goleiro Fernando Prass e o meia-atacante Vinícius treinaram com o elenco da equipe pela primeira vez na tarde deste sábado, 11, no Carlos de Alencar Pinto. O grupo participou de um trabalho aberto à imprensa no sexto dia da pré-temporada alvinegra, que começou na segunda, 6.

Prass acertou com o Vovô até o fim da temporada de 2020. O goleiro de 41 anos deixou o Palmeiras em dezembro de 2019, assinando contrato com o Alvinegro como um agente livre. Vinícius, por sua vez, estava no Atlético-MG, e possui vínculo até 2021.

+ Dez contratações e sede por reforços: veja o Resumão do mercado da bola do Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois foram os últimos dos dez reforços que o Ceará anunciou nas últimas semanas, e a expectativa é de que mais dois nomes, um volante e um atacante de lado, sejam contratados pela diretoria. A bola da vez é o ponta Rossi: o Vovô ofereceu um salário de R$ 300 mil para o jogador, que deixou o Vasco. Esportes O POVO apurou que o futuro do atleta, que tem propostas da Série A e do exterior, deve ser definido ainda neste sábado.

+ Presidente do Ceará, Robinson de Castro conta bastidores exclusivos sobre investimentos do clube

Quanto ao volante buscado pelo Alvinegro, o presidente Robinson de Castro confirmou que o atleta deve vir da Europa. A principal especulação é o jogador Luizão, que pertence ao Porto, de Portugal, e hoje está no Vorskla, da Ucrânia. O Red Bull Bragantino também tem interesse no jogador.

A estreia do Ceará na temporada de 2020 será no dia 26 de janeiro, no Castelão. O adversário será o Freipaulistano, de Sergipe, pela primeira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O jogo será com portões fechados, já que o clube foi punido por conta da confusão no último Clássico-Rei do Brasileirão.

Os dez jogadores trazidos pelo Vovô nesta janela de transferências foram os já citados Fernando Prass e Vinícius, os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, os zagueiros Klaus e Tiago Pagnussat, o volante Charles e os atacantes Rogério, Rafael Sóbis e Rodrigão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar