PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Vim aqui fazer história e ser artilheiro", diz Rodrigão em sua apresentação no Ceará

Atacante foi apresentado nesta quarta-feira, na sala de imprensa do clube

Bruno Balacó
16:46 | 08/01/2020
Rodrigão concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 8
Rodrigão concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 8 (Foto: Fausto Filho/cearasc.com)

Principal candidato a vestir a Camisa 9 do Ceará neste início de temporada, Rodrigão chegou ao novo clube deixando claro suas credenciado. Embalado por uma temporada produtiva, em que marcou 21 gols em 42 partidas (com média de meio gol por jogo) pelo Coritiba, o centroavante espera superar o rendimento de 2019 e, no menor espaço de tempo possível, cair nos braços da torcida e virar um ídolo do Alvinegro.

"A vida de centroavante é isso (marcar gols). Vim aqui fazer história e ser artilheiro. Conquistar os objetivos que o clube traçou para oi ano inteiro. Vou trabalhar muito forte na pré-temporada para chegar forte para o início do ano”, afirmou Rodrigão, na coletiva de sua apresentação como reforço do Vovô, na tarde desta quarta-feira, 8.

Apesar do discurso otimista de artilharia, Rodrigão foi cauteloso e evitou fazer promessa de quantos gols pretende fazer em 2020. “Responsabilidade todo mundo tem que ter. Não coloco meta. Se eu puder fazer 30 ou 40 gols, vou agradecer muito. Deixo na mão de Deus. Que faça muitos gols e que eu possa feliz aqui. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comentou.

Sobre a condição física, o jogador garantiu que se dedicará ao máximo na pré-temporada para atingir o melhor condicionamento físico para as quatro competições que o clube disputará em 2020: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série A do Brasileirão.

“Não dá para saber se vou estar perfeito, na ponta dos cascos, em um, duas ou três partidas da temporada. O corpo vai se acostumando ao longo dos jogos. Sabendo que a pré-temporada é curta, porque dia 26 já tem jogo. Então, o foco estar bem preparado para chegar forte no jogo do dia 26”, afirmou o jogador, fazendo alusão à estreia do Ceará em 2020, contra o Frei Paulistano, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo ocorrerá no dia 26 de janeiro, as 16h, na Arena Castelão.