PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Na busca de mais três peças, Ceará está próximo de concluir contratações para o início da temporada

O clube ainda tenta fechar com um goleiro, um volante e um atacante de lado para finalizar as atividades no mercado da bola

14:51 | 08/01/2020
Robinson de Castro junto com os dois gestores de futebol do Ceará, Sérgio Dimas e Jorge Macedo
Robinson de Castro junto com os dois gestores de futebol do Ceará, Sérgio Dimas e Jorge Macedo (Foto: Lucas Mota/O POVO)

O Ceará já anunciou oficialmente sete jogadores para a temporada de 2020, entre eles o atacante Rafael Sóbis e o volante Charles, ex-Internacional. Além deles, o Vovô deve anunciar em breve o atacante Rogério (Bahia) e o meia Vinícius Goes (Atlético-MG). O clube ainda tenta fechar com um goleiro, um volante e um atacante de lado para finalizar as atividades no mercado da bola.

Na pauta sobre arqueiros, a diretoria do clube do Porangabuçu buscou acertar com Jordi, do Vasco, e Danilo Fernandes, do Internacional, mas as negociações não avançaram porque ambos fazem parte dos planos de suas equipes. Na lista de goleiros desejados, o Ceará tem interesse em nomes como Fernando Prass, ex-Palmeiras, e Júlio César, do Grêmio.

Para encerrar as contratações no setor de ataque, Rossi é o principal alvo da diretoria. O Alvinegro fez oferta elevada para o jogador, que tem 11 propostas da Série A e de nove clubes do mercado internacional. O atacante ainda não acertou com nenhuma equipe, mas tem a preferência por atuar no exterior em 2020. Outra alternativa ainda avaliada é Lima, que pertence ao Grêmio e vestiu a camisa do Vovô em 2019.

No meio-campo, o Ceará tem interesse em um volante que está no futebol europeu, segundo informações do repórter Danilo Queiroz, da Tribuna BandNews. O nome do atleta é mantido em sigilo pela diretoria alvinegra para não atrapalhar o negócio.

Os reforços anunciados oficialmente até o momento, além de Sóbis e Charles: zagueiros Tiago Pagnussat (ex-Bahia) e Klaus (ex-Internacional), laterais Bruno Pacheco e Eduardo (ex-Chapecoense) e atacante Rodrigão (ex-Santos). O clube também renovou com o atacante Mateus Gonçalves e o meia Ricardinho.

O meia Thiago Galhardo e o zagueiro Valdo são as únicas baixas oficializadas, de atletas que tinham vínculo para 2020. O lateral-esquerdo João Lucas está acertando sua saída do clube e a liberação deve ser concretizada em breve.