PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará vence São Caetano e encaminha sua classificação à próxima fase da Copinha

O Alvinegro de Porangabuçu venceu a equipe do ABC Paulista e pode perder por um gol de diferença na última rodada para avançar

17:25 | 07/01/2020
Ceará venceu São Caetano pela Copinha
Ceará venceu São Caetano pela Copinha (Foto: Guilherme Branco/Ceará SC)

O Ceará é a única equipe cearense com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após estrear com vitória contra o Canaã-BA, o Vovô venceu o São Caetano-SP nesta terça-feira, 7, no estádio Comendador Souza, na capital São Paulo, por 1 a 0, com gol de Pedro Igor. A vitória deixa o Alvinegro na liderança do grupo 31, com seis pontos. Basta perder por um gol de diferença na última rodada, diante do Nacional-SP, para o time sub-20 do Ceará garantir sua presença na próxima fase da Copinha.

O primeiro tempo da partida foi carente de grandes chances, pois as equipes não conseguiram transpor as fortes marcações adversárias. Somente aos 37 minutos houve uma chance clara de gol, a favor do Ceará. O meia-atacante João Vitor fez boa jogada individual pela esquerda, rente à linha de fundo, dando uma caneta no seu marcador. Ele avançou para dentro da grande área e finalizou com um chute cruzado, que foi defendido pelo goleiro Arthur.

Na segunda metade do jogo, a postura das equipes foi mais agressiva. Logo aos dez minutos, o meia-atacante Pedro Igor recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Alvinegro de Porangabuçu. Dois minutos depois quase acontece o segundo gol do Vovô, mas o chute de Robert, que tinha a direção do gol, foi atrapalhado por Marco Antônio, companheiro de equipe.

O São Caetano, apesar de tomar a iniciativa das jogadas ofensivas após o gol, só teve uma chance clara de empatar o jogo, aos 20 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Rato chutou forte e cruzado da entrada da área e obrigou o goleiro André Luiz a fazer grande defesa.

A vitória deixa o Ceará na liderança do grupo 31, com seis pontos ganhos e saldo de gols +2. O São Caetano fica na segunda posição, com três pontos e saldo +1. O Nacional, que venceu o Canaã por 2 a 1 na segunda rodada, está em terceiro, com três pontos e saldo -1. A equipe baiana não pontuou e possui saldo -2.

O Vovô, que precisa de apenas derrota por um gol de diferença para garantir sua vaga na próxima fase da Copinha, enfrenta o Nacional na última rodada da fase de grupos da competição, sexta-feira, 10, às 15h15min, no estádio Comendador Souza. O São Caetano joga contra o Canaã mais cedo, às 13 horas do mesmo dia. As duas equipes melhores colocadas do grupo avançam.