PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

De virada, Ceará vence o Canaã-BA em estreia da Copinha

Alvinegro participa da competição com 100% dos atletas inscritos formados na base do clube

13:07 | 04/01/2020
Base do elenco que disputará a Copinha é formada pelo time Sub-19
Base do elenco que disputará a Copinha é formada pelo time Sub-19 (Foto: Esley Lopes/Divulgação)

Na manhã deste sábado, 04, o Ceará fez sua primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Com dois gols de Marco Antonio, o Alvinegro venceu a equipe de Canaã, da Bahia, por 2 a 1. A equipe baiana descontou o placar com Pablo Nobre. 

O gol da partida veio logo no segundo minuto de jogo, quando Danilo Antonio conseguiu se livrar da marcação do Vovô e dar o passe para Pablo Nobre que, também livre de marcação, mandou a bola para o fundo da rede. Apesar de sentir o tento sofrido, o Ceará organizou melhor sua marcação e tentou ir ao ataque.

Aos sete minutos, o Vovô conseguiu fazer sua primeira finalização mais perigosa com Marco Antonio, mas a pelota foi para fora. O Alvinegro continuou tentando e, aos 12 minutos, conseguiu conquistar o empate. Após cruzamento da lateral esquerda, Marco Antonio cabeceou mais alto que a marcação do clube baiano e colocou a bola no fundo da rede.

+ Saiba onde assistir todos os jogos de Ceará, Fortaleza e Atlético-CE na Copinha

As equipes buscaram o desempate a partir dali. Aos 27 minutos, Rafael quase abriu vantagem para o Canaã em uma subida de velocidade pela lateral esquerda, mas finalizou para fora. Já o Vovô, teve grande chance aos 38 minutos, mas o goleiro Mateus Souza fez uma boa defesa.

Com mais posse de bola, o Ceará foi mais ao ataque no início da segunda etapa. A equipe quase balançou as redes aos 8 minutos, quando a bola foi cruzada para área, mas Pedro Igor, que recebeu a bola, finalizou para fora. O desempate veio aos 17 minutos, quando Marco Antonio marcou de pênalti.

A próxima partida do Vovô na competição acontece na próxima terça-feira, 7, às 15h15min, diante do São Caetano e terá transmissão online da FPF TV. 

FICHA TÉCNICA

Escalações:

Ceará: André Luiz, Átila, Vitão, Breno, Humberto, Mateus Farias, João Vitor, Marco Antonio, Lucas Viana, Roberto e Pedro Igor

Canaã-BA: Mateus Souza, Felipe Oliveira, Paulo Vinicius, Cleiton Santana, Samuel Amaral, Marcos Paulo, Matheus Kelvin, Danilo Antônio, Marcos Eduardo, Rafael Freitas e Pablo Nobre.

Gols: Pablo Nobre (2'/1°T); Marco Antonio (12'/1°T; 17/2°T)