PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará acerta com quatro reforços, incluindo Rafael Sóbis, diz jornalista

Até o momento, Vovô já anunciou oficialmente cinco novos jogadores

19:35 | 04/01/2020
Ceará inicia pré-temporada na próxima segunda-feira, 6
Ceará inicia pré-temporada na próxima segunda-feira, 6 (Foto: Divulgação/ Internacional/ Atlético-MG / Bahia)

O Ceará deve anunciar em breve um pacotão de novos reforços para a temporada 2020. Trata-se do zagueiro Klaus, meia Vinícius Goes e dos atacantes Rogério e Rafael Sóbis. A informação foi dada pelo jornalista Sérgio Ponte, que a revelou no programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN. 

Conforme já apurado pelo Esportes O Povo, Klaus e Rafael Sóbis já tinham negociação avançada com o Alvinegro. De acordo com o jornalista, o zagueiro foi contratado pelo clube pelo valor de R$ 5 milhões de reais, adquirindo ainda 50% dos direitos econômicos do atleta.

Já Vinícius Goes e Rogério são novidades nessa lista. Vindo do Atlético-MG, o meia Vinícius marcou sete gols com a camisa do Atlético-MG em 41 jogos. Segundo apuração do Esportes O POVO, o Ceará deve comprar parte do passe do atleta para tê-lo em definitivo. Segundo o empresário do jogador, Francisco Godoy, a negociação “está por detalhes” e deve se resolver ainda nesta semana.

Já o atacante Rogério chega em Porangabuçu após passagem pelo Bahia. No Tricolor Baiano, o atleta participou de 26 jogos e marcou dois gols.  

Sóbis chega ao Ceará após atuação mais pelos lados do campo pelo Internacional na temporada passada, quando marcou seis gols em 46 jogos com a camisa do Colorado. Em alguns jogos, porém, chegou a atuar de centroavante. Originalmente o jogador é mais um segundo atacante. Sua melhor temporada na carreira foi em 2006, quando fez 25 tentos em 52 embates.

Já Klaus, que também vem encaminhado do Internacional, chegou ao clube colorado em 2017 vindo do Juventude e se destacou na campanha dos gaúchos na Série B, que carimbou o retorno do clube à elite do futebol nacional. Nas temporadas seguintes, o atleta perdeu espaço e fez 27 jogos em 2018 e 2019. Ao todo, foram 46 partidas e cinco gols pelo Colorado.

+ Ceará e Fortaleza iniciam pré-temporada na próxima semana

Até o momento, Vovô já anunciou oficialmente cinco reforços. Além de Tiago Pagnussat, ex-Bahia, o volante Charles, ex-Internacional, os laterais Bruno Pacheco e Eduardo, ex-Chapecoense, e o atacante Rodrigão, ex-Santos.

CONFIRA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.