Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Thiago Galhardo tem futuro incerto no Ceará e desperta interesse em clubes da Série A

Fluminense e Bahia têm interesse no jogador, que terminou a temporada como artilheiro do Alvinegro com 12 gols, na Série A

A permanência de Thiago Galhardo no Ceará para 2020 é incerta, apesar da cláusula de renovação automática para o próximo ano, noticiado em agosto com exclusividade pelo Esportes O POVO. Com rescisão contratual milionária, o meia-atacante desperta interesse do Fluminense, segundo o UOL. O Bahia também estaria interessado no atleta, de acordo com informações da imprensa baiana.

+ Artilheiro do Campeonato Colombiano, argentino Germán Cano desperta interesse no Ceará

Para tirar o jogador do Alvinegro, o clube interessado precisa pagar a multa ou conseguir um acordo entre as partes. Após terminar a temporada em alta pelo Vovô, Thiago Galhardo, artilheiro da equipe na Série A com 12 gols, virou alvo natural do mercado da bola. Na última partida no Brasileirão, o próprio jogador deixou o futuro em aberto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Tem essa cláusula de renovação, mas tem alguns outros adendos ali. Deixei claro para o presidente o meu desejo de ficar, que eu estava muito feliz, só que o futebol é muito dinâmico", disse Galhardo em entrevista ao canal SporTV.

+ Dirigente do Ceará promete "análise criteriosa" para contratação de centroavante para 2020

O atual contrato do meia-atacante vai até 31 de dezembro. Entretanto, com a cláusula de renovação automática pela permanência na Série A, o novo vínculo contratual começa a partir de 1º de janeiro. Como o Esportes O POVO antecipou em novembro, os documentos preveem multa por rescisão contratual milionária superior a do lateral-esquerdo Felipe Jonatan. A revelação da base do Vovô se tornou a principal transação do clube, quando o Santos desembolsou R$ 6 milhões para ter o jogador.

No novo contrato, Galhardo passa a ter vínculo com o Ceará até o fim de 2020 com valorização salarial. A multa de rescisão para o mercado do exterior é menor do que para o cenário nacional, de acordo com fontes ligadas ao Alvinegro.

Thiago Galhardo foi anunciado como novo reforço do Ceará em abril deste ano. O jogador se destacou rapidamente e se tornou uma das referências da equipe na Série A. Na reta final, o meia-atacante caiu de produção e passou a ser questionado, sendo substituído com frequência e chegando a ir para o banco de reservas. O jogador marcou 12 gols em 34 partidas.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar