Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com 100% de aproveitamento, Ceará vence Fortaleza e é bicampeão do Cearense Feminino

Os gols do título foram marcados por Edna, Jady e Daiane
18:54 | Dez. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com gols de Edna, Jady e Daiane, as jogadoras do Ceará venceram o Fortaleza por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira, 9, e se consagraram bicampeãs do certame estadual.

A equipe conquistou o título com a melhor média de gols - 46 marcados-, e com a melhor defesa - apenas um tento sofrido no certame. Além disso, a artilheira da competição com 10 gols foi Maria Vitória, atacante do Vovô.

As Leoas encerram a competição com apenas duas derrotas no segundo turno - ambas para o Ceará. Foram 29 gols marcados ao longo do campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo - O Fortaleza iniciou a partida com bastante posse de bola. Apesar da camisa 11, Natalia, ter passado mal no início da partida, a jogadora conseguiu se recompor e entrar no intensivo ritmo da partida. As Tricolores tentavam chegar ao ataque com lançamentos longos, mas paravam na marcação das meninas do Ceará. As Alvinegras tentavam atacar utilizando o contra-ataque com velocidade, mas também eram paradas pela marcação das Leoas.

A marcação das Tricolores, porém, não foi párea para o primeiro gol da partida, que veio aos 16 minutos, após cabeçada de Edna. A bola veio de um cruzamento de Rhayanna, que enviou a bola para que a zagueira cabeceasse para o fundo da rede.

A partir do gol, a equipe tricolor pareceu sentir e se acanhou na partida. Quem aproveitou-se da forma mais contida de jogar das Leoas foi Rhayanna, que chegou duas vezes ao ataque pela esquerda, mas foi parada nas duas ocasiões pela goleira Bruna. 

O segundo gol veio logo no início da segunda etapa, aos 6 minutos. Jady recebeu lançamento e encobriu a goleira Bruna, colocando a bola no fundo da rede. Aos 11 minutos, as Leoas tentaram um ataque, mas parou nas mãos da goleira Maiara.

As Alvinegras ampliaram o placar aos 21 minutos, quando Daiane recebeu a bola pela esquerda e finalizou. As Tricolores tentavam chegar com contra-ataque de velocidade, mas a bola sempre parava na zaga do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar