Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Luiz Otávio ressalta importância de duelo contra o Corinthians: "vai ser guerra"

Zagueiro do Vovô declarou que não há mais espaços para erros na equipe e disse que presença da torcida será um fator positivo para o jogo
17:04 | Dez. 03, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Ali vai ser guerra, vamos guerrear até o final para alcançar os nossos objetivos. Estamos lutando por algo maior que eles". Foi com essas palavras que o zagueiro Luiz Otávio descreveu a partida diante do Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, 4, ás 19h30min, na Arena Castelão. 

Questionado sobre a ansiedade para a partida, o defensor salientou que não há mais espaço para isso no elenco alvinegro. "De todos os jogos que já enfrentamos, é o último em casa, casa cheia. Agora são todos maduros e sabemos que não tem espaço para mais erros. Buscamos fazer melhor do que contra o Athletico-PR, porque ali queríamos a vitória e conseguimos o empate. Nosso foco é fazer um bom jogo, saber atacar e defender, neutralizar o Corinthians e essa ansiedade que vem da arquibancada.", afirmou Luiz, que ainda brincou sobre a possibilidade dos gandulas fazerem cera para retardar o jogo em caso de vitória do Vovô. 

+ Concorrentes diretos, Ceará e Cruzeiro têm o mesmo aproveitamento nas últimas cinco rodadas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a presença a torcida, que na tarde desta terça-feira, 3, faz fila em diversos pontos de venda para aquirir ingresso para o duelo, o zagueiro destacou a importância de se jogar com casa cheia. "Faz toda diferença jogar no estádio cheio, principalmente dependendo só de si para alcançar seus objetivos. Temos que estar ao máximo concentrado, focado, mas o torcedor presente é sempre um fator positivo", comentou.

Enquanto o Corinthians ocupa a zona da pré-Libertadores estando na oitava posição com 53 pontos, oCeará está na 16ª posição com 38 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time da zona da degola, o Cruzeiro. Apesar disso, Luiz Otávio demonstrou-se confiante para a partida. "Eu particularmente tô confiando bastante por ser um jogo em casa. Sei que vai ser difícil. Cabeça tem que ta no lugar, focado, atento. Não temos margens mais para erros. Negócio agora é treinar para colocar em prática o que o Argel nos passou", ressaltou o zagueiro, que elogiou ainda, o novo técnico do Alvinegro.

"Chegou chegando o Argel. É um cara que chegou motivando todo mundo. Ceará sempre foi esse espírito de batalha e eles nos motivou. Recebemos ele muito bem, já colhemos muitos frutos dele, apesar do pouco tempo. Criamos e fizemos um bom jogo contra o Athletico e esperamos fazer também diante do Corinthians, mas dessa vez saindo de campo com a vitória", falou.

Sobre sua dupla para a zaga, já que Valdo está suspenso após tomar terceiro cartão, Luiz Otávio frisou que espera que a defesa não vaze. "A única coisa que espero que mude é a gente não tomar gol. Pode jogar até o Israel (assessor de imprenso do Ceará), não importa quem jogar, o negócio é a gente não tomar gols. É o mais importante, pois estaremos mais próximos da vitória pois vai ser o último jogo da vida", expressou.

Confira o novo episódio do FUTCAST:

Listen to "#80 - Queda de Adílson / Perfil de Argel / Fortaleza na Sula" on Spreaker.

Assista o novo episódio do NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar