Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Argel comenta sobre os treinos abertos à imprensa: "esconder a escalação não ganha jogo"

O recém-chegado técnico do Ceará, que não fecha seus treinos, diz escalar o mesmo time dos treinamentos nas partidas
18:27 | Dez. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diferentemente dos seus antecessores no Ceará, o treinador Argel Fucks, que começou a trabalhar no Vovô na última sexta-feira, 29, costuma abrir seus treinamentos para a imprensa observar. Essa atitude é hábito do técnico, que fazia o mesmo em outros clubes, como Internacional, Coritiba, Vitória, Goiás e CSA, seu último time antes do Alvinegro de Porangabuçu.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta terça-feira, 3, Argel comentou sobre sua dinâmica de treinamentos. “Isso não ganha jogo, você esconder a escalação. O futebol é simples, a gente faz as coisas simples. Você tem que trabalhar, os jogadores têm que entender o que a gente vai fazer, qual a estratégia de jogo, e isso eles entendem”, disse.

Ele ressalta o trabalho dos analistas de desempenho, que destrincham os trabalhos das equipes. “Hoje o futebol está muito dinâmico, todo mundo conhece todo mundo. Por exemplo, eu já estou com a provável escalação do Corinthians nas minhas mãos, quem pode e quem não pode vir, quais os cabeceadores que eles têm. A parte de análise dos clubes é muito forte, e o pessoal da análise de desempenho do clube trabalha muito bem, eles nos abastecem com muitas informações, e isso certamente acontece nos outros clubes”, pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, 4, às 19h30min, na Arena Castelão. A partida pode garantir a permanência do Vovô na Série A no próximo ano, mas também pode tornar a participação do Timão na Libertadores em 2020 certa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar