Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cruzeiro perde para Vasco e Ceará só depende de si para se manter na Série A

O Cruzeiro, principal concorrente do Alvinegro de Porangabuçu na luta contra o rebaixamento e time que abre o Z4, foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em São Januário.
22:03 | Dez. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará comemorou uma vitória ontem (na verdade uma derrota), mesmo sem entrar em campo. O Cruzeiro, principal concorrente do Alvinegro de Porangabuçu na luta contra o rebaixamento e time que abre o Z4, foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em São Januário. O revés da Raposa manteve a diferença de dois pontos entre cearenses e mineiros, ao final da 36ª rodada. Restando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vovô depende apenas de si para se manter na primeira divisão nacional em 2020.

O jogo foi resolvido ainda no primeiro tempo, com gol de Guarín. Aos 9 minutos, Andrey puxou o contra-ataque com arrancada rápida e rolou para o volante chutar de primeira da entrada da área, sem chances para Fábio. A partida teve dois lances polêmicos: um pênalti para o Vasco não marcado já aos quatro minuto da etapa inicial; e uma penalidade marcada também que favoreceria o Cruzmaltino, mas revista pelo VAR, e anulada. Na etapa final, o Vasco segurou a pressão da Raposa, que foi ao ataque, mas não conseguiu ser efetiva. Jogadores do Cruzeiro saíram chorando de campo. 

Com o atual cenário, o Ceará permanece na Série A caso conquiste vitórias contra Corinthians, na quarta-feira, 4, às 19h30min, em casa, e contra Botafogo, no domingo, 8, às 16 horas, fora de casa. Uma vitória e um empate do Vovô nas partidas restantes também garante a equipe matematicamente na primeira divisão, pois o Cruzeiro, mesmo que vença seus dois jogos, somente igualaria a pontuação, mas perderia no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corinthians, próximo adversário do Alvinegro cearense, precisa de uma vitória para garantir sua vaga na pré-Libertadores e se aproximar de uma vaga direta na fase de grupos da competição. Já o Botafogo, com a derrota do clube de Minas Gerais para o Cruzmaltino, garantiu sua presença na Série A e busca garantir presença na Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, na quinta-feira, 5, às 19h15min, fora de casa, e o Palmeiras, no domingo, 8, às 16 horas.

O Tricolor gaúcho garantiu sua participação na fase de grupos da Libertadores com a vitória contra o São Paulo na rodada 36. Já o Palmeiras, que demitiu o técnico Mano Menezes e o diretor de futebol Alexandre Mattos, também está garantido nos grupos da maior competição da América do Sul.

A soma de três pontos ou menos do Ceará torna o time dependente dos resultados da Raposa. O Zeiro poderia somar apenas dois pontos a mais que o Vovô para a permanência da equipe cearense na elite.

O meia-atacante do Ceará Lima, em entrevista coletiva cedida à imprensa ontem, falou da pressão na reta final do Brasileirão. "Tô bem tranquilo, já joguei com pressão, nunca briguei pela situação que estamos, mas todo mundo é tranquilo, temos cabeça boa e com apoio da torcida, não vejo problema algum", afirmou o atleta, que disse ainda que o novo treinador, Argel Fucks, tem sido um grande motivador para a equipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar