PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Argel exalta atuação do Ceará contra o Athletico-PR: "O torcedor agora vê um time que representa ele"

O treinador fez sua estreia pelo Vovô neste sábado, 30, mas não conseguiu vencer a partida

21:55 | 30/11/2019
ARGEL Fucks faz sua estreia no comando do Ceará com empate em 1 a 1 com Athletico-PR
ARGEL Fucks faz sua estreia no comando do Ceará com empate em 1 a 1 com Athletico-PR (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Apesar de somente empatar por 1 a 1 contra o Athletico-PR neste sábado, 30, na Arena Castelão, o desempenho do Ceará foi positivo, com várias chances de perigo criadas pelos donos da casa. A partida ficou marcada pela estreia de Argel Fucks, que só teve a última sexta-feira, 29, para treinar o time. O novo comandante alvinegro, em coletiva cedida à imprensa após o jogo, exaltou o desempenho do Vovô em campo, mas lamentou o resultado, que para ele não foi condizente com o que foi produzido por sua equipe.

O Alvinegro de Porangabuçu acumulou 16 finalizações na partida, oito delas na direção do gol defendido por Santos, goleiro do Furacão. O arqueiro foi bastante elogiado por Argel, que o considera como o “melhor goleiro do Brasil”. “O Santos fez chover aqui. O que ele fez no segundo tempo foi milagroso”, comentou.

O recém-chegado treinador também analisou como positivo o desempenho do Alvinegro na partida, apesar do resultado aquém do esperado. “Fizemos uma grande partida. Saio hoje muito orgulhoso, não com o resultado, mas com a exibição. O torcedor tem que sair daqui hoje orgulhoso, porque a atitude do nosso time do primeiro ao último minuto foi fantástica. Poderia ter sido 4 a 1, 3 a 1”, falou.

Fucks também exaltou a entrega física e dedicação dos atletas nessa partida. “Os jogadores foram verdadeiros soldados dentro de campo. O torcedor agora vê um time que representa ele. Os jogadores deram a vida, a alma”, disse.

Argel voltará a treinar o Ceará na segunda-feira, em preparação para a partida contra o Corinthians, que será na quarta-feira, 4, às 19h30min, na Arena Castelão.

Listen to "#80 - Queda de Adílson / Perfil de Argel / Fortaleza na Sula" on Spreaker.