PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Próximo adversário do Ceará, Athletico-PR está invicto há 10 jogos

Apesar de já estar classificado para a Taça Libertadores de 2020, Furacão mantém embalo na reta final do Brasileirão.

Bruno Balacó
10:34 | 29/11/2019
Athletico-PR tem a segunda melhor campanha do returno.
Athletico-PR tem a segunda melhor campanha do returno. (Foto: Foto: Athletico-PR/Divulgação)

Em sua próxima partida na Série A, o Ceará terá pela frente uma pedreira: o Athletico-PR, equipe que, apesar de já estar classificada para a Taça Libertadores do ano que vem, vive o seu melhor momento na competição. O Furacão vem de uma sequência de 10 jogos de invencibilidade no Brasileirão e tem a segunda melhor campanha do returno, só atrás do já campeão Flamengo.

Nessa metade final do Campeonato, o time soma nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota em 16 jogos, perfazendo um aproveitamento de 68% dos pontos disputados. O revés da equipe nesse período foi para o Flamengo, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em jogo disputado no dia 13 de outubro deste ano.

Na série invicta, o Furacão ostenta a marca postiva de estar há seis jogos sem sofrer gols. A última equipe a vazar a zaga atleticana foi o Internacional, no empate em 1 a 1, em Porto Alegre. Ofensivamente, o time também vive um momento, já superando a marca de 100 gols na temporada. No Brasileirão, o time tem o 5° melhor ataque, com 49 gols marcados.

À frente da equipe, Eduardo Barros está invicto desde que assumiu o comando da equipe de forma interina, após a saída de Tiago Nunes para o Corinthians. Em cinco jogos, são quatro vitórias e um empate.

Ceará e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, 30, as 19h, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PARA ASSISTIR: Na Prancheta analisa os ajustes que o Ceará precisa fazer na reta final do Brasileirão:

PARA OUVIR: confira o novo episódio do Futcast:

Listen to "FutCast" on Spreaker.