Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Argel comanda primeiro treino do Ceará e esboça time titular para estreia contra o Athletico-PR

O técnico priorizou o treinamento tático e esboçou o time titular para encarar o Furacão no esquema 4-2-3-1

Argel Fucks comandou na tarde desta sexta-feira, 29, o primeiro treino do Ceará, na véspera da partida decisiva contra o Athletico-PR, e abriu toda a atividade para a imprensa. O técnico priorizou o treinamento tático e esboçou o time titular para encarar o Furacão no esquema 4-2-3-1:

Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho e William Oliveira; Leandro Carvalho, Felipe Baxola e Lima; Thiago Galhardo.

+ Argel Fucks define como realização de "sonho" ida para o Vovô: "Ceará está um degrau acima"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo comandante alvinegro iniciou a atividade aprimorando a saída de bola da equipe. Argel parou o treino diversas vezes para passar orientações aos jogadores. O técnico quer o Ceará ágil no início da construção das jogadas da defesa para o ataque.

Na sequência, Argel inverteu a sequência. Os titulares passaram a pressionar a saída de bola do time reserva. O treinador realizou mudanças na equipe principal nesta parte da atividade. Ricardinho, Popp e Cardoso entraram nas vagas de Baxola, Leandro e Galhardo. Depois, o treinador desfez as trocas.

Quando Argel recolocou os titulares, o treino passou a ser de marcação compacta. Duas linhas com quatro jogadores e uma com dois. O técnico ainda treinou bola parada defensiva e ofensiva e realizou um coletivo.

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar