PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com saída de Adílson Batista, treinador do time sub-20 é cotado para assumir comando do Ceará

Fábio Caponi é técnico do time das categorias de base e deve assumir interinamente a equipe principal

Domitila Andrade
00:51 | 28/11/2019
Adílson não é mais técnico do Ceará
Adílson não é mais técnico do Ceará (Foto: Aurélio Alves)

Após demissão de Adílson Batista do comando técnico do Ceará, Esportes O POVO apurou que o atual treinador da categoria sub- 20 do Alvinegro, Fábio Caponi, é cotado para assumir interinamento o comando da equipe nas três rodadas restantes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fábio Caponi treinou a equipe das categorias de base do Vovô que, nesta quarta-feira, 27, confirmou vaga para a final da Copa do Nordeste contra o Vitória-BA. Na fase classificatória, o time teve 100% de aproveitamento e liderou o grupo. A decisão do Nordestão, na sexta-feira, 29, pode pesar para que Caponi não assuma o time principal.

O treinador já havia assumido treinos da equipe principal quando Enderson Moreira foi demitido, e Adílson não havia sido contratado. Trabalhando no futebol desde 1997, Fábio Caponi já foi coordenador e auxiliar técnico e preparador físico em equipes como Criciúma, Cruzeiro e Novo Hamburgo. Em janeiro de 2019, Fábio recebeu a proposta para ser treinador da equipe sub-20 do Ceará e aceitou. Anteriormente ele havia sido analista de desempenho da equipe do São Paulo.

Com a equipe sub-20 do Vovô, Caponi conquistou o Campeonato Cearense da categoria e recentemente estava comandando o time que disputa a Taça Fares Lopes.