Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Flamengo enfrentará o Ceará sem o artilheiro Gabigol

Artilheiro do futebol brasileiro na temporada ficará de fora no duelo do Maracanã. Gabriel Barbosa tem 40 gols em 54 jogos na temporada
09:06 | Nov. 25, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enfrentar o Flamengo no Maracanã será um dos desafios mais difíceis para o Ceará neste Brasileirão. O time recém-campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro espera sua torcida em grande número para celebrar os títulos e dar uma volta olímpica dupla no estádio. Mas se o torcedor do Vovô procura motivos para manter o otimismo, um deles pode ser o fato de que Gabigol, o artilheiro rubro-negro na temporada, não poderá jogar.

Na 33ª rodada, o camisa 9 marcou o gol da vitória do Fla sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e foi expulso no segundo tempo. Ele deveria ficar de fora do jogo da rodada seguinte, contra o Vasco, mas o duelo foi adiantado por conta da final de Libertadores, terminando com um empate alucinante em 4 a 4. Portanto, o atacante deve cumprir a suspensão contra o Ceará.

Gabigol é o artilheiro do Flamengo no ano. Com os dois gols marcados sobre o River Plate na decisão continental, chegou aos 40 tentos em 54 partidas em 2019. Também é o maior goleador do Brasileirão, com 22 gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se o desfalque dos rubro-negros é no ataque, o do Ceará será na defesa. Luiz Otávio completou a série de três cartões amarelos no empate em 1 a 1 diante do São Paulo, no domingo, 24, e está de fora do confronto. Uma ausência de peso em um jogo em que a defesa alvinegra deve ser bastante exigida. Além de ter o melhor ataque do Brasileirão, o Flamengo é o segundo time que mais finaliza certo no campeonato.

Ceará e Flamengo se enfrentam na quarta-feira, 27, às 21h30, no Maracanã. O duelo é válido pela 35ª rodada da Série A. Na 15ª colocação, o Vovô soma 37 pontos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar