Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará arranca empate no fim contra o São Paulo e segue fora da zona de rebaixamento

O time do Porangabuçu não corre risco de entrar na zona de rebaixamento após o encerramento da 34ª rodada
21:11 | Nov. 24, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na base da pressão, o Ceará arrancou um empate contra o São Paulo nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo. Após sair atrás no placar na etapa inicial, com gol de Vitor Bueno, o Alvinegro do Porangabuçu buscou a igualdade com Felipe Baxola, na noite deste domingo, 24, no Castelão.

Com o empate, o Vovô chegou a 37 pontos na Série A. O resultado não ameniza a situação do Alvinegro na luta contra a degola, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. Entretanto, o time do Porangabuçu não corre risco de entrar na zona de rebaixamento após o encerramento da 34ª rodada, nesta segunda-feira, 25, com o duelo CSA e Fluminense, em Alagoas.

Os cearenses podem perder uma posição, caso o tricolor carioca, 17º com 35 pontos, vença o Azulão e saia da degola. Neste cenário, o Cruzeiro, atual 16º com 36 pontos, entraria no Z-4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se os cariocas perderem, a equipe seguirá na zona. Desta forma, o Vovô aumentará de um para dois pontos a vantagem sobre o Fluminense.

"Não era o que queríamos, queríamos a vitória. Primeiro tempo muito abaixo, deixamos a desejar, mas segundo tempo equipe mais decidida. Fica a lição. A gente sabe que futebol segundos decidem a partida. Não queríamos empate, mas foi o que conseguimos", disse Felipe Baxola após o jogo.

O São Paulo chegou a 54 pontos com o empate fora de casa e permanece no G-6, garantindo atualmente a classificação para a Libertadores de 2020. Com o resultado, o tricolor paulista chegou a quatro jogos sem vencer.

O jogo
No primeiro tempo, o Ceará utilizou marcação alta e buscou contragolpear o São Paulo, que tinha a maior posse de bola. O duelo se desenrolou sem grandes chances. O tricolor paulista rondava a área dos mandantes, mas levava pouco perigo. Já o Vovô tinha dificuldade na conclusão das jogadas.

Mesmo com menor posse, o Ceará teve as melhores chances para marcar até os 45 minutos do primeiro, em lances com Tiago Alves e Wescley. Quando parecia que os dois times iriam para os vestiários empatados em 0 a 0, Igor Gomes encontrou espaço no sistema defensivo do Vovô e tocou para Juanfran, que deu a assistência para Vitor Bueno só empurrar para o fundo das redes.

Na etapa final, o Vovô mudou completamente a postura e passou a agredir os paulistas, que recuaram as linhas de marcação. O Ceará dominou e pressionou os visitantes durante todo o segundo tempo. O tricolor paulista teve chance de ampliar em um contra-ataque rápido, mas Liziero escorregou no momento da finalização.

De tanto pressionar, o Alvinegro chegou ao gol de empate aos 50 minutos. Felipe Baxola chutou dentro da área e viu a bola desviar no zagueiro Bruno Alves, do São Paulo, antes de balançar as redes dos paulistas, igualando o marcador.

Ficha técnica

Ceará 1 x 1 São Paulo

Ceará

4-2-3-1: D. Silva; S. Xavier, L. Otávio, T. Alves e J. Lucas; Ricardinho (J. Quixadá) e Fabinho; Chico, Baxola e Wescley (Mateus Gonçalves); Bergson (Galhardo). Téc: A. Batista

São Paulo:

4-2-4: Volpi; Juanfran, B. Alves, Arboleda e Reinaldo (Léo); Tchê Tchê e Liziero (Hudson); Antony (Raniel), Dani Alves, Igor Gomes e V. Bueno. Téc: F. Diniz

Gols: 45min/1T - Vitor Bueno; 50min/2T - Felipe Baxola

Data: 24/11/2019

Horário: 19 horas

Local: Castelão (Fortaleza-CE)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Fabinho e Luiz Otávio (CEA); Juanfran (SAO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar