Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com ataque em baixa, Ceará encara quatro equipes do G6 das melhores defesas da Série A

Precisando balançar as redes, o Vovô tem quatro oponentes na reta final que se destacam com defesas sólidas e entre as menos vazadas do Brasileirão
15:27 | Nov. 21, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinco jogos vão definir a permanência do Ceará na Série A. A missão do Alvinegro não é nada fácil e o sucesso na empreitada vai depender do crescimento de produção do sistema ofensivo da equipe. Após 33 rodadas, o Vovô tem o sexto pior ataque e enfrenta na reta final da competição quatro oponentes que estão no top-6 das melhores defesas.

+ Faltando cinco rodadas na Série A, confira a sequência dos adversários diretos do Ceará

O primeiro confronto da série final de cinco jogos é contra o São Paulo, neste domingo, 24, no Castelão. O Tricolor Paulista é a defesa menos vazada do Brasileirão. A equipe, atualmente comandada por Fernando Diniz, levou apenas 24 gols em 33 jogos. Por outro lado, o time marca poucos gols, tendo balançado as redes 33 vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará anuncia ingresso com preço promocional para partida diante do São Paulo

O desequilíbrio entre setores ofensivo e defensivo do São Paulo é semelhante ao do Vovô. O Ceará tem o sexto pior ataque e a nona melhor defesa da competição, com 32 marcados e 33 sofridos. O Tricolor Paulista tem o oitavo pior ataque da Série A.

Depois do São Paulo, o Ceará enfrenta o Flamengo, que tem a chance de ser campeão diante dos cearenses, no Maracanã, em 27 de novembro. O Rubro-Negro possui a quinta defesa menos vazada do campeonato com 30 gols sofridos. Além disso, possui o melhor ataque disparado do Brasileirão com 73 gols marcados.

Na sequência, o Ceará enfrenta o Athletico-PR no Castelão, em 30 de novembro. Os paranaenses possuem a sexta defesa menos vazada com 31 gols sofridos. O Furacão também é perigoso quando ataca e tem o quinto melhor sistema ofensivo com 46 gols marcados.

Após os paranaenses, o Vovô enfrenta o Corinthians, novamente no Castelão, em 4 de dezembro. Os paulistas têm a terceira defesa menos vazada da competição com 29 gols sofridos. O clube também tem problemas ofensivos e enfrenta dificuldades para balançar as redes. Enquanto o Alvinegro do Porangabuçu fez 32 gols, o Timão marcou 36.

Na última rodada da Série A, em 8 de dezembro, o Ceará se despede da competição contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Os cariocas têm o quinto pior ataque, com 28 gols marcados, e a nona defesa mais vazada, com 41 gols sofridos.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar