PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Clássico-Rainha: Ceará vence o Fortaleza e mantém invencibilidade no Estadual de futebol feminino

Foi o 3° encontro entre alvinegras e leoninas neste Estadual. Em todos, o Ceará levou a melhor.

Bruno Balacó
17:52 | 21/11/2019
Gilmara comemora o 1° gol do Ceará na partida
Gilmara comemora o 1° gol do Ceará na partida (Foto: Pedro Chaves/Pedro Chaves/CearaSC.com)

Oito dias após decidirem o 1º turno do Campeonato Cearense de futebol feminino, Ceará e Fortaleza voltaram a medir forças, agora pela 2ª rodada da segunda fase do Estadual. E, de novo, as alvinegras levaram a melhor no Clássico-Rainha: 2 a 0, em duelo realizado na tarde desta quinta-feira, 21, no estádio Domingão, em Horizonte.

A equipe de Porangabuçu abriu o placar com um gol da volante Gilmara, aos 16 minutos do 1º tempo. Na etapa final, o Ceará fez mais um, com a lateral Valeska Bebê, de pênalti, aos 40 minutos do 2° tempo. 

Com o resultado, o Ceará mantém 100% de aproveitamento na competição. São seis vitórias em seis jogos no Estadual. Já o Fortaleza soma quatro vitórias e três derrotas em sete no Campeonato Cearense de Futebol Feminino.

O triunfo também consolida o domínio das alvinegras nos duelos contra as maiores adversárias: foram três vitórias em três jogos. Além do triunfo por 3 a 2 na decisão do 1º turno, as alvinegras já haviam vencido o 1° Clássico-Rainha do ano por 2 a 1, no último dia 10 de outubro, pela 1ª fase do Estadual.

As meninas do Ceará voltam a campo no próximo domingo, 24, para enfrentar a equipe Menina Olímpica, às 9h30min, no estádio Franzé Morais, em CT do Vozão, em Itaitinga. O Fortaleza só volta a campo na outra quarta-feira, dia 27, também para enfrentar a Menina Olímpica, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, em jogo marcado às 15h.