PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará: Felipe e Luiz Otávio treinam com bola e devem atuar diante da Chapecoense

Os dois atletas, que foram poupados de treinos durante a semana, deram mostras de que estão recuperados e devem entrar em campo neste domingo, em Chapecó.

Bruno Balacó
11:48 | 16/11/2019
Após participar do treino tático com bola, Felipe seguiu com a delegação alvinegra para Santa Catarina.
Após participar do treino tático com bola, Felipe seguiu com a delegação alvinegra para Santa Catarina. (Foto: Foto: Felipe Santos/CearaSC.com))

Ausentes em parte dos treinos que o Ceará fez na preparação para enfrentar a Chapecoense, o zagueiro Luiz Otávio e o meia Felipe participaram, sem restrições, do último treino tático com bola que o elenco alvinegro fez, antes de embarcar para Santa Catarina. Com isso, o técnico Adílson Batista obteve uma garantia de poder escalar os dois jogadores na partida deste domingo, 17, em que o Alvinegro precisa da vitória para se distanciar do Z-4.

Luiz Otávio jogou o Clássico-Rei do último domingo, mas foi dúvida até o último momento e só teve a escalação confirmada a 20 minutos antes do início da partida contra o Fortaleza. Durante o aquecimento, nos vestiários, o atleta ainda sentia um incômodo no tornozelo, conforme revelou o técnico do clube, em coletiva de imprensa. "Sobre a situação do Luiz Otávio no Clássico-Rei, a definição foi ali no vestiário. A sala de aquecimento no Castelão é sintética, ele tava com um incômodo no pé ainda. Foi para o campo, deu ok. Eu aguardo", declarou Adílson.

Luiz Otávio deve formar dupla de zaga com Tiago Alves que, também recuperado de contusão, deve reassumir sua vaga na defesa, com Valdo passando a ser opção entre os reservas.

Já Felipe Baxola deixou o último jogo do time com um quadro de desgaste muscular. Apesar de não ter lesão detectada, foi preservado dos primeiros treinos da semana e embarcou com a delegação para Santa Catarina, na tarde da sexta-feira.

Felipe deve atuar ao lado de Fabinho, Ricardinho e Pedro Ken no meio-campo, enquanto o ataque da equipe deve ser formado por Thiago Galhardo e Bergson, que volta ao time, após cumprir suspensão automática no Clássico-Rei.

O jogo entre Chapecoense e Ceará ocorre neste domingo, 17, às 18h, na Arena Condá, na cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

NA PRANCHETA: OS FATORES QUE DECIDIRAM O 2° CLÁSSICO-REI DO BRASILEIRÃO

FUTCAST: Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série A

Listen to "#78 - Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série A" on Spreaker.