Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em busca de melhorar desempenho fora de casa, Ceará enfrenta o 2° pior mandante da Série A

Alvinegro enfrenta a Chape, no próximo domingo, em Chapecó, pela 33ª rodada da Série A.
10:10 | Nov. 14, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em reta final de Campeonato, cada ponto é precioso para quem luta contra o rebaixamento. O Ceará que o diga. Com apenas dois pontos de vantagem para o Z-4, o Alvinegro sabe que precisa da vitória diante da Chapecoense, no próximo domingo, em Chapecó, para não correr o risco de terminar a 33ª rodada dentro da Zona da Degola.

Na luta para se distanciar do bloco dos rebaixáveis, o Vovô busca melhorar o seu aproveitamento jogando fora de casa, que até agora está longe de ser positivo. Em 16 partidas disputadas como visitante neste Brasileirão, o Vovô somou apenas oito pontos. Foram duas vitórias (contra Bahia e Avaí, ambas pelo placar de 2 a 1), dois empates e um número expressivo de derrotas: 12 ao total.

Como visitante, o time marcou 11 gols e tomou 21, ou seja, tem saldo negativo de 10 gols no balanço dos jogos fora de casa. O desempenho faz com que o Ceará tenha a 3ª pior campanha de visitante entre os 20 clubes do Brasileirão, á frente apenas de Avaí (7 pontos) e de CSA (6 pontos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, o adversário do Ceará amarga também um desempenho muito ruim quando atua em seu estádio. Nos 16 jogos que fez em casa até agora neste Brasileirão, a Chape conquistou apenas duas vitórias (ao bater o Internacional por 2 a 0 e o Avaí por 1 a 0), acumulou cinco empates e amargou nove derrotas. Em seus domínios, foram 12 gols marcados e 21 sofridos, resultando em saldo negativo de nove gols.

Esse é o 2° pior aproveitamento de um clube como mandante na Série A, só superado pelo lanterna Avaí, que somou apenas 10 pontos em casa em 16 jogos (com o retrospecto apenas 1 vitória, 7 empates e 8 derrotas).

Ceará e Chapecoense se enfrentam no próximo domingo, dia 17, as 18h, na Arena Condá, em Chapecó. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série A do Brasileiro.

NA PRANCHETA: OS FATORES QUE DECIDIRAM O 2° CLÁSSICO-REI DO BRASILEIRÃO

FUTCAST: Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série AListen to "#78 - Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar