Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Só seis clubes fizeram menos gols que o Ceará neste Brasileirão

Ataque alvinegro passou em branco no Clássico-Rei, cena recorrente neste Campeonato.
12:59 | Nov. 11, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ataque do Ceará não tem tido vida fácil nesse Brasileirão. Em 32 partidas disputadas no Campeonato, o clube balançou as redes 32 vezes, perfazendo a média fechada de um gol por jogo. Um desempenho que está longe de ser considerado positivo, já que se trata da 13ª melhor marca entre os clube da competição. Ou seja, apenas seis times fizeram menos gols que o Alvinegro na Série A 2019: Vasco (31), Botafogo (26), Cruzeiro (26), Chapecoense (25), CSA (21) e Avaí (16).

 

Outro dado que também preocupa o Ceará é o fato de que o time saiu de campo sem marcar em 14 das 32 partidas. Em termos ofensivos, 1/4 da produção de gols do time está concentrada em dois jogos, ambos na Arena Castelão, que o time goleou: os 4x0 sobre o CSA, na 1ª rodada, e a goleada de 4x1 sobre a Chapecoense, na 14ª rodada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E a Chape é justamente o próximo adversário do Ceará, no jogo marcado no próximo domingo, as 17h, na Arena Condá, em Chapecó. O duelo é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar