PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Adílson Batista afirma que não pretende poupar jogadores para o Clássico: "pensar jogo a jogo"

Treinador alvinegro tem oito jogadores pendurados para enfrentar o Internacional

12:23 | 07/11/2019
Adílson estará à beira do campo nesta quinta-feira
Adílson estará à beira do campo nesta quinta-feira (Foto: AURELIO ALVES)

O técnico Adílson Batista não parece muito afeito à ideia de poupar atletas para o Clássico-Rei de domingo, 10. Em entrevista coletiva na manhã de quarta, 6, o treinador reforçou que pensa “jogo a jogo”, sempre focando no próximo adversário. Antes da partida decisiva contra o rival, o Ceará entra em campo contra o Internacional nesta quinta, 7, com oito jogadores pendurados.

Se Diogo Silva, Luiz Otávio, William Oliveira, Pedro Ken, Lima, Felipe Silva, Bergson e Felippe Cardoso levarem cartão diante do Colorado, estão fora do duelo diante do Fortaleza. “Eu preciso pensar jogo a jogo, sei da importância do Clássico, mas temos que pensar no adversário difícil que temos pela frente, que é o Internacional”. Hoje, os gaúchos ocupam a 8ª posição, com 46 pontos.

O treinador alvinegro ainda fez projeções sobre como Zé Ricardo deve armar seu time para o confronto no Castelão: “Ele (Zé Ricardo) pode vir no 4-2-3-1, duas linhas de quatro com um na frente, 4-3-3, ele pode vir com Patric marcando o Samuel, como ele fez com o Athletico Paranense. Eu mergulhei no Internacional desde que terminou o jogo”.

Adílson também falou sobre a postura que espera da sua equipe: “Um time com personalidade com a bola e responsabilidade sem ela, que todos se ajudem. Futebol é coletivo, penso sempre assim”.