PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará x Inter: histórico entre as equipes ficou mais equilibrado nos últimos anos

Equipes se enfrentam quinta, 7, no Castelão, com objetivos opostos na tabela do Brasileirão

10:56 | 05/11/2019
Último jogo entre as equipes foi no Beira-Rio, com vitória colorada por 1 a 0
Último jogo entre as equipes foi no Beira-Rio, com vitória colorada por 1 a 0 (Foto: Israel Simonton/Ceará)

Por um bom tempo, o otimismo do torcedor do Ceará para os jogos contra o Internacional, adversário que enfrenta na quinta, 7, às 19h30, no Castelão, foi bastante significativo. Não era sem razão: até o fim de 2017, o retrospecto foi bastante favorável ao Alvinegro de Porangabuçu, que somava sete vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas em 18 jogos. Mas desde que os dois times subiram para a elite do futebol brasileiro há dois anos, o confronto passou a ser mais equilibrado.

No Brasileirão, já se foram três partidas. Em nenhuma delas, o Ceará conseguiu a vitória, perdendo duas e empatando uma. As derrotas foram todas no Beira-Rio, estádio onde o Vovô já conquistou bons resultados, como a classificação para as quartas da Copa do Brasil de 1994 e a vitória por 2 a 1 na mesma competição em 2014, além dos triunfos por 1 a 0 na Série A de 2011 e na Série B de 2017.

Jogando no Castelão, porém, o retrospecto continua sendo favorável ao lado alvinegro, que soma quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O último jogo terminou em 1 a 1: Leandro Damião abriu o placar e Ricardinho, ainda no primeiro tempo, selou a igualdade. A única derrota foi há dois anos, quando o histórico começou a pender para o Colorado. Na Segundona, o Inter venceu por 2 a 0, com gols de William Pottker e Nico López, que ainda está no elenco da equipe, mas não joga contra o Ceará porque está suspenso.

Hoje, o Ceará ocupa a 15ª colocação, com 33 pontos, e precisa vencer para abrir uma diferença de até cinco pontos para a zona de rebaixamento. Para conquistar o resultado positivo, o Vovô terá que correr atrás de um resultado que não vem desde 2014, última vez em que superou o Inter como mandante. Na Copa do Brasil daquele ano, Magno Alves e Bill, duas vezes, comandaram a vitória por 3 a 1 nas oitavas de final da competição. Valdívia descontou para o Inter, que atualmente está na 7ª posição, com 46 pontos.

Você também pode gostar: