Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ex-treinador do Fortaleza, Zé Ricardo só enfrentou o Ceará duas vezes na carreira

A terceira vez será nesta quinta-feira, 7, quando Zé estará no banco de reservas do Internacional
15:37 | Nov. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de ter treinado o Fortaleza, principal rival do Ceará, o treinador Zé Ricardo, de 48 anos, não enfrentou o Alvinegro de Porangabuçu comandando o Tricolor do Pici, tendo em vista o curto período no cargo, sete jogos. Porém, em outras duas oportunidades, Zé foi o técnico que esteve do lado adversário do Vovô, por Flamengo, em 2017, e Botafogo, em 2018. Os resultados dos dois jogos foi o mesmo, empates sem gols. A terceira vez será na quinta-feira, 7, pelo Internacional.

O primeiro encontro entre Zé Ricardo e Ceará foi em 2017, pela Copa da Primeira Liga. Na Arena Castelão, nenhuma das equipes balançou a rede. O empate acabou contribuindo para a eliminação do time cearense ainda na fase de grupos da competição, enquanto o Flamengo avançou às quartas-de-final, mas foi eliminado nos pênaltis pelo Paraná.

A segunda partida aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2018, pela 29ª rodada, quando Zé estava treinando o Botafogo. O Ceará lutava para se afastar da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo ultrapassar o alvinegro carioca, que estava um ponto na frente. Porém o resultado mais uma vez foi de dois zeros para cada lado no placar. O atacante Arthur, do Vovô, teve a chance de marcar com uma penalidade máxima, mas ele a desperdiçou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa vez sob o comando do Internacional, Zé Ricardo reencontra o Alvinegro na Arena Castelão, quinta-feira, 7, às 20h30min. Em três jogos pelo Colorado, foram uma vitória, um empate e uma derrota.

Escute mais um episódio do Futcast:

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar