Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará converteu menos da metade dos pênaltis no Brasileirão

A penalidade desperdiçada por Bergson, no último jogo contra o Palmeiras, foi determinante para a derrota do Vovô
16:53 | Nov. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ter um pênalti a favor representa uma grande chance para as equipes marcarem, visto que o cobrador chuta a nove metros do gol adversário sem nenhuma marcação, somente com o goleiro em cima da linha. Porém, neste Brasileirão, ter uma penalidade máxima a favor não está necessariamente atrelado a um gol do Ceará.

Ao todo, foram cinco pênaltis marcados a favor do Alvinegro de Porangabuçu no Campeonato Brasileiro. Mas somente dois deles foram convertidos, todos com Thiago Galhardo, contra a Chapecoense, na 14ª rodada, e contra o Atlético-MG, na rodada número 22. Ou seja, 40% dos pênaltis a favor do Ceará resultaram em gols. Essas penalidades, contudo, não foram determinantes para a mudança de pontuação conquistada nas partidas.

Por outro lado, os três pênaltis desperdiçados representam a perda de pelo menos seis pontos para o Vovô na tabela. Contra o Cruzeiro, na segunda rodada, Ricardo Bueno, atualmente no CSA, não converteu a oportunidade, aos 19 minutos do primeiro tempo, pois Fábio, goleiro adversário, defendeu. A partida acabou com vitória da Raposa no Mineirão por 1 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais recentemente, contra o Goiás, na 23ª rodada, Thiago Galhardo teve a oportunidade de empatar o jogo, aos 27 minutos do segundo tempo. Mas o meia-atacante alvinegro chutou no travessão e o Ceará saiu derrotado da Arena Castelão.

Já na partida deste sábado, 2, contra o Palmeiras no Allianz Parque, novamente o Alvinegro esteve a nove metros de igualar o placar. Porém Bergson cobrou mal e facilitou a defesa de Weverton, aos 39 minutos da etapa inicial. Com isso, mais uma derrota por 1 a 0 do Vovô foi confirmada.

Escute mais um episódio do Futcast:

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar