Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Titular contra o Palmeiras, Eduardo Brock nunca perdeu com o Ceará no Brasileirão

Zagueiro teve poucas oportunidades nesta e na última temporadas, mas mantém o tabu positivo para o Alvinegro
09:52 | Nov. 01, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No futebol, muitas vezes um “talismã” é aquele jogador que, quando entra, é decisivo fazendo gols importantes, dando passes precisos e conquistando resultados primordiais. Mas o Ceará pode dizer que se dá ao luxo de ter um talismã em sua retaguarda. Provável titular no jogo de sábado, 2, contra o Palmeiras, o zagueiro Eduardo Brock nunca perdeu um jogo do Brasileirão em que esteve em campo pelo Alvinegro.

Contratado por empréstimo junto ao Goiás em junho de 2018, Brock disputou apenas 20 jogos pelo Ceará. Nunca se firmou como titular, saindo do banco em oito oportunidades. Ainda assim, é curioso pensar que, em um campeonato difícil como a Série A, o zagueiro nunca saiu derrotado. Na temporada passada, o atleta atuou em vitórias importantíssimas contra Sport, Fluminense, Corinthians e Vitória. Foi titular nos empates diante de Botafogo e Athletico-PR e no triunfo sobre o Paraná, fora de casa.

Na atual temporada, o zagueiro atuou em pouquíssimos jogos no Brasileirão. A partida mais recente foi na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, quando entrou aos 26 minutos do segundo tempo. Ele também atuou no triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, que encerrou a sequência do Ceará de dez jogos sem vencer no campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Isso não quer dizer, porém, que Eduardo Brock não tenha derrotas marcantes. São poucas, mas que influenciaram bastante no planejamento da temporada. Ele esteve em campo na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e no revés por 2 a 0 para o Náutico, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Em escala menor, Brock também jogou na derrota para o Ferroviário na Taça dos Campeões Cearenses, um torneio amistoso que nunca foi prioridade para o Vovô.

Com desfalques na defesa, o técnico Adílson Batista deve escalar Eduardo Brock ou no miolo de zaga ou na lateral esquerda, posição em que jogou improvisado na última rodada, contra o Fluminense. Caso entre como zagueiro, o jogador deve atuar ao lado de Valdo, com o lateral direito Cristovam improvisado na esquerda. A dupla Luiz Otávio e Tiago Alves está fora por questão física, assim como o lateral titular, João Lucas.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar