Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com desfalque de João Lucas, Cristovam será improvisado na lateral-esquerda contra o Palmeiras

Sem o titular João Lucas, Ceará não tem reserva imediato da posição. Carleto era o substituto, mas deixou o clube no início de outubro

Com problemas para escalar o setor defensivo diante de desfalques importantes, o técnico Adílson Batista precisará fazer um improviso na lateral-esquerda para encarar o Palmeiras, neste sábado, 2, em São Paulo. Sem João Lucas, lesionado, o lateral-direito Cristovam será o escolhido do treinador para assumir a vaga.

+ Titular contra o Palmeiras, Eduardo Brock nunca perdeu com o Ceará no Brasileirão

O improviso se deve ao fato de o Ceará não ter nenhum outro lateral-esquerdo no elenco, além de João Lucas. O reserva imediato do atleta era Carleto, mas o jogador deixou o Alvinegro do Porangabuçu no início de outubro após 12 partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante do Palmeiras, Cristovam fará sua 13ª partida com a camisa do Vovô. Contratado para a temporada de 2019, o lateral atuou em cinco partidas da Série A, três da Copa do Nordeste e quatro do Campeonato Cearense.

+ Ceará embarca para São Paulo sem cinco peças, incluindo três titulares da defesa

Problemas na zaga

No jogo passado contra o Fluminense, o lateral-esquerdo João Lucas deixou o campo no segundo tempo devido à lesão na coxa. O técnico Adílson Batista utilizou o zagueiro Eduardo Brock improvisado. O defensor poderia ser novamente a opção para o setor, entretanto, o Ceará também possui desfalques na zaga que asseguram a necessidade da escalação de Brock na sua posição de origem.

Os zagueiros titulares, Luiz Otávio e Tiago Alves, estão fora da partida. O primeiro sentiu cansaço muscular e será poupado, enquanto o segundo segue na fase final da recuperação de lesão no joelho direito. Sem a dupla, Adílson formará a defesa com os reservas imediatos: Valdo e Brock. No banco de reservas, o treinador não terá peças de reposição para a posição, tendo em vista que o Vovô possui apenas os quatro atletas no elenco.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar