Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará e Fortaleza empatam pelo Clássico-Rei da Copa do Nordeste sub-20

Eduardo e Coutinho foram autores dos gols marcados no duelo que terminou em 1 a 1
17:27 | Out. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza protagonizaram, na tarde desta segunda-feira, o primeiro Clássico-Rei da Copa do Nordeste sub-20. Com gols de Eduardo para o Alvinegro e Coutinho para o Tricolor, as equipes cearenses empataram a partida válida pela segunda rodada do torneio. Com o resultado, o Ceará chega a quatro pontos do grupo F. Já o Fortaleza chega a dois pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Vovô enfrenta o River em jogo realizado no próximo sábado, 2, às 15 horas, no CT de Porangabuçu. Já a equipe do Leão vai até o estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no mesmo dia e horário, encontrar com a equipe maranhense Marília.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na primeira etapa, houve muito toque de bola, mas pouca finalização. O Alvinegro dominava a posse, mas tinha uma movimentação limitada ao meio de campo. Quando conseguia colocar a pelota dentro do seu campo de ataque, o time de Porangabuçu encontrava um Fortaleza bem composto na grande área defensiva.

Com o Ceará detendo a posse de bola, o Tricolor optava por atacar com velocidade, investindo em contra-ataques, mas não fez nenhuma finalização que assustasse o goleiro André Luiz. Aos 42 minutos, Coutinho até tentou, ao finalizar com a canhota, mas a bola foi para fora. Em seguida, Romarinho chegou bem pelo meio de campo, mas foi desarmado antes de finalizar.

No segundo tempo, as redes, enfim, balançaram. O Ceará abriu o placar em lançamento de Rafael Carvalheira para gol de Eduardo aos 14 minutos. O Fortaleza, em busca de um placar positivo, trocou suas peças ofensivas e se lançou ao ataque. As mudanças resultaram no empate, que veio aos 41 minutos, com gol de cabeça de Coutinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar