Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Adílson Batista elogia elenco do Ceará e garantes alguns titulares para enfrentar o Vasco

Treinador alvinegro conseguiu sua segunda vitória no comando do Vovô na segunda-feira, quando bateu o Bahia
10:30 | Out. 25, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a equipe já definida para o jogo de sábado, 26, diante do Vasco, o técnico Adílson Batista concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta, 25. O treinador alvinegro confirmou algumas peças no time titular, falou sobre os retornos para o confronto e  sobre os jogadores que podem ser utilizados mais vezes por terem rendido bem na última rodada.

Para enfrentar o cruzmaltino, o Ceará terá de volta três jogadores que estavam suspenso e não atuaram na vitória de virada sobre o Bahia na segunda, 21: Thiago Galhardo, Fabinho e Samuel Xavier, titulares absolutos. Adílson elogiou bastante Galhardo, artilheiro do time no Brasileirão com nove gols: “É um jogador diferenciado, talentoso, que chama o jogo, que arrisca, tem personalidade, sabe definir, dar assistência, fazer gols. (Ele) conhece o Vasco, viveu grandes momentos lá também, já o enfrentei várias vezes e me deu trabalho”.

Com a suspensão do lateral direito Cristovam, é natural que se especule que Samuel Xavier assuma a vaga, mas Adílson falou que as definições sobre quem joga não podem ser tão claras: “Eu posso pôr um zagueiro, fazer uma linha mais fechada. O Stam (ex-zagueiro do Milan) já jogou ali, o Paulo Miranda (zagueiro do Grêmio) jogou contra o Flamengo, então não tem problema”. De qualquer forma, o técnico confirmou o que já se esperava: “Mas vai jogar o Samuel”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro jogador que não vai estar à disposição é o zagueiro Tiago Alves, que se recupera de uma pancada no joelho direito que sofreu no jogo contra o Bahia. As opções no banco são Eduardo Brock e Valdo. Adílson não confirmou quem joga, mas elogiou algumas características do Valdo: “É um grande jogador, tem personalidade, ótimo tempo de bola, um contra um , boa recuperação, então estou muito feliz com ele, com o Brock. Fiquei feliz com o Luiz (Otávio), que há muito tempo não fazia gol. Ali atrás, eu tô muito tranquilo, é bem seguro, são jogadores confiáveis.

Um atleta que se destacou bastante contra o Bahia foi o meia Felipe Silva. No clube desde o começo do ano, Felipe ainda não tinha conseguido fazer atuações convincentes, mas jogando centralizado na última rodada e acabou rendendo bem. Adílson afirmou que pretende utilizar o jogador mais vezes: “É um jogador que eu já conheço, pra mim não foi novidade. Tem que enaltecer e parabenizar pelos jogos que fez, e vai dar sequência”.

Ceará e Vasco se enfrentam no sábado, 26, às 17 horas, no Castelão. O confronto é válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Na 15ª colocação, o Vovô tem 29 pontos, enquanto o Vasco tem 37 e ocupa o 11º lugar.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar