PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Luiz Otávio se tornou o zagueiro com mais gols pelo Ceará na Série A de pontos corridos

Defensor superou a marca de uma companheiro de equipe na virada sobre o Bahia

09:15 | 23/10/2019
Luiz Otávio, herói do Ceará contra o Bahia, tem 3 gols na Série A de pontos corridos
Luiz Otávio, herói do Ceará contra o Bahia, tem 3 gols na Série A de pontos corridos (Foto: Mateus Dantas/O POVO.Doc)

Com os dois tentos marcados na virada sobre o Bahia na última segunda, 21, Luiz Otávio subiu na lista de artilheiros do Ceará na Série A de pontos corridos e se tornou o zagueiro com mais gols pelo Alvinegro no atual formato do Brasileirão. Antes, o posto pertencia a Tiago Alves, que havia marcado contra Vasco, em 2018, e Fluminense, neste ano.

O primeiro gol de Luiz Otávio na elite do futebol brasileiro foi no último ano, na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, quando abriu o placar do duelo. Ao todo, o camisa 13 disputou 132 jogos pelo Ceará e marcou 6 gols. No Campeonato Brasileiro, já tinha deixado sua marca na Série B, quando anotou o único gol alvinegro na derrota por 4 a 1 para o Boa Esporte, em 2017.

Entre os defensores, Boiadeiro é o artilheiro entre os laterais, com dois gols. Empatado com Tiago Alves na lista de zagueiro, está Edmílson. O único goleiro que já marcou com a camisa alvinegra na Série A foi Éverson, em 2018, na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians.

Atualmente, o posto de artilheiro do Ceará na era de pontos corridos na primeira divisão é dividido por Washington e Felipe Azevedo, com 12 gols. Na vice-liderança, está o meia Thiago Galhardo, com 9. Leandro Carvalho, Magno Alves e Geraldo, com 8 gols cada, completam o pódio.

Você também pode gostar: