Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Luiz Otávio se tornou o zagueiro com mais gols pelo Ceará na Série A de pontos corridos

Defensor superou a marca de uma companheiro de equipe na virada sobre o Bahia
09:15 | Out. 23, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com os dois tentos marcados na virada sobre o Bahia na última segunda, 21, Luiz Otávio subiu na lista de artilheiros do Ceará na Série A de pontos corridos e se tornou o zagueiro com mais gols pelo Alvinegro no atual formato do Brasileirão. Antes, o posto pertencia a Tiago Alves, que havia marcado contra Vasco, em 2018, e Fluminense, neste ano.

O primeiro gol de Luiz Otávio na elite do futebol brasileiro foi no último ano, na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, quando abriu o placar do duelo. Ao todo, o camisa 13 disputou 132 jogos pelo Ceará e marcou 6 gols. No Campeonato Brasileiro, já tinha deixado sua marca na Série B, quando anotou o único gol alvinegro na derrota por 4 a 1 para o Boa Esporte, em 2017.

Entre os defensores, Boiadeiro é o artilheiro entre os laterais, com dois gols. Empatado com Tiago Alves na lista de zagueiro, está Edmílson. O único goleiro que já marcou com a camisa alvinegra na Série A foi Éverson, em 2018, na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, o posto de artilheiro do Ceará na era de pontos corridos na primeira divisão é dividido por Washington e Felipe Azevedo, com 12 gols. Na vice-liderança, está o meia Thiago Galhardo, com 9. Leandro Carvalho, Magno Alves e Geraldo, com 8 gols cada, completam o pódio.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar