Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Jogando limpo: Ceará é o único clube da Série A que não teve expulsões após 27 rodadas

O clube do Porangabuçu é o único da competição, em 27 rodadas, que não teve nenhuma expulsão de jogadores ou membros da comissão técnica

O Ceará é destaque no quesito disciplinar na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube do Porangabuçu é o único da competição, em 27 rodadas, que não teve nenhuma expulsão de jogadores ou membros da comissão técnica. O levantamento é do site de estatísticas Footstats.

+ Luiz Otávio se tornou o zagueiro com mais gols pelo Ceará na Série A de pontos corridos

O elenco do Athletico-PR também tem praticado jogo exemplar, sem registro de expulsões. Entretanto, o Furacão teve um membro da comissão técnica expulso no confronto contra o Vasco, na 20ª rodada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará tem histórico equilibrado contra Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco

No levantamento de cartões amarelos, o Vovô aparece como referência na competição. O Ceará é o 7º time com menos punições deste tipo, acumulando 56 em 27 rodadas. A média da equipe é de 2,1 por jogo.

Fazendo o recorte do elenco alvinegro, Samuel Xavier é o jogador mais faltoso. Ele lidera o ranking dos cartões amarelos com nove, desfalcando o time em três oportunidades por suspensão. Ao todo, oito jogadores já foram suspensos "amarelados".

O Fluminense é o clube mais violento do torneio, quando o critério é o cartão vermelho. O Tricolor das Laranjeiras já soma oito expulsões no campeonato. Com 66 cartões amarelos, o escrete carioca aparece como 4º com mais punições deste tipo.

No ranking das expulsões, o Goiás aparece em 2º, com sete cartões vermelhos. Na sequência, vêm Santos e Avaí, ambos com seis. O Fortaleza surge em 6º, com cinco. O Leão do Pici ainda possui 61 cartões amarelos, ficando em 10º dos clubes com mais "amarelados" da competição.

O Santos é a equipe que mais acumulou cartões amarelos, com 76. A média do Peixe é de 2,8 por jogo. O clube paulista é seguido por Vasco, com 72, e Botafogo, com 69.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar