Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Dos 11 jogos que restam na Série A, Ceará jogará 7 no Castelão

Alvinegro fará apenas quatro confrontos como visitante nos jogos que restam. Aproveitamento como mandante precisa melhorar na reta final
12:27 | Out. 22, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até o fim do Brasileirão, o Ceará terá o oportunidade de jogar sete vezes diante de sua torcida. Atual 15º colocado, com 29 pontos ao fim da 27ª rodada, o Vovô conta com a força da torcida, que possui a sétima melhor média de público do campeonato (24.675 pagantes) para encarar alguns concorrentes diretos no Castelão e encaminhar a permanência. Fora de casa, a equipe tem alguns confrontos duros, mas só vai precisar atuar longe da Capital quatro vezes.

Atualmente, o Vovô é o 6º pior mandante do campeonato. Em 13 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 53,8% dos pontos. Caso mantenha o aproveitamento nos jogos seguintes, o Alvinegro deve somar mais 11 pontos e terminar a competição com 40. Na projeção atual, essa pontuação ainda garante a permanência. Mas a margem ainda é muito íngreme e muda rodada a rodada.

O primeiro duelo em Fortaleza será contra o Vasco no sábado, 26, às 17 horas. Depois de disparar na tabela com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o cruzmaltino passou a “olhar para cima”, como algumas atletas já declararam em entrevistas. Logo depois, o Ceará pega o Fluminense, que hoje é o primeiro fora do Z4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois dessa sequência, há um confronto duro no Allianz Parque, contra o Palmeiras, seguido de mais um jogo em casa, contra o Internacional, que hoje briga para terminar o campeonato no G6 e conquistar a vaga para a Libertadores. A partida seguinte é extremamente decisiva, não só por ser entre dois times que lutam contra o rebaixamento, mas também por toda a história do confronto: o Clássico-Rei, que terá a torcida do Fortaleza, o mandante, como maioria por conta da distribuição dos ingressos.

Logo após o duelo entre rivais, o compromisso é na Arena Condá, contra a Chapecoense, atual vice-lanterna do Brasileirão. O Vovô volta a campo em seguida para encarar o São Paulo, que vem fazendo uma campanha irregular e tem como objetivo se manter entre os seis primeiros colocados. O jogo que vem depois é talvez o mais difícil desse “sprint” final, com o Ceará encarando o líder Flamengo no Maracanã, que, dependendo do andamento da competição, ainda deve lutar para confirmar o título poucas rodadas antes do fim do campeonato.

Nos três jogos finais, o Alvinegro terá o privilégio de atuar duas vezes seguidas no Castelão. Atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR é o primeiro adversário. Em seguida, vem o Corinthians, que ainda deve estar lutando para se firmar no G6 na 37ª rodada. Conquistar duas vitórias pode ser decisivo para que a equipe chegue à última rodada já com a permanência confirmada na elite. O último duelo será contra o Botafogo, que encara problemas internos e entrou de vez na fuga da degola.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar