Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Samuel Xavier é o segundo jogador que mais recebeu cartões amarelos no Brasileirão

Ele foi advertido em nove oportunidades, mas nunca foi expulso de campo.
16:38 | Out. 21, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral-direito Samuel Xavier, conhecido por ser uma boa opção ofensiva pelas pontas, também está marcado pela indisciplina neste Campeonato Brasileiro. O atleta já recebeu advertência nove vezes no atual Brasileirão, ficando, portanto, suspenso por acúmulo de cartões amarelos em três oportunidades, incluindo no jogo desta segunda-feira, 21, diante do Bahia, no estádio de Pituaçu.

Com isso, ele é o segundo atleta que mais recebeu esse tipo de advertência no certame, empatado com Wellington, do Athletico-PR, e Felipe Melo, do Palmeiras-SP. Somente Allan, do Fluminense-RJ, Lucas Veríssimo e Soteldo, do Santos-SP, superam o jogador do Ceará no quesito indisciplina, com 10 cartões amarelos cada.

Três dos nove cartões levados por Samuel foram motivados por reclamações do jogador em campo, contra Bahia (1º turno), Flamengo e Cruzeiro (2º turno).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Xavier participou de todos os jogos que não esteve suspenso neste Brasileirão pelo Ceará (23 de 26), e só foi substituído uma vez, contra o Atlético-MG, no segundo turno, aos 37 minutos da etapa final. Sem o jogador em campo, o Ceará venceu uma partida e perdeu outra duas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar