PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Felipe Baxola destaca momento decisivo do Ceará: "não se pode errar"

Meia comentou ainda que não sente dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo imposto pelo técnico Adílson Batista

18:15 | 20/10/2019
Baxola jogou 12 partidas pelo Ceará neste Brasileirão
Baxola jogou 12 partidas pelo Ceará neste Brasileirão (Foto: Cerasc/Divulgação)

O Ceará já está em solo baiano para o duelo diante do Bahia, que acontece na próxima segunda-feira, 21 às 19h30min. A equipe treinou na manhã deste domingo em Porangabuçu e logo depois partiu para o destino da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Felipe Baxola participou de entrevista coletiva no último sábado, 19, quando comentou seu papel na possível não-mudança de esquemas do técnico Adílson Batista para a partida diante do Bahia. "Temos jogadores preparados, independente do esquema que ele colocar para jogar. É um esquema que eu já joguei, então não tenho dificuldade. Creio que o time se saiu bem (no último jogo), independente do resultado fizemos um grande jogo. Alguns detalhes que determinou o resultado", disse e afirmou ainda que a equipe vai tentar dar seu melhor para se adaptar mais rápido as opções táticas do técnico.

Atuando em diversas posições no meia de campo do Vovô, Baxola pontuou que tenta se adaptar ao que é imposto por cada treinador com quem trabalha. "Hoje o atleta tem que fazer várias funções. Já tem anos que eu não tenho uma posição fixa do meio para frente. Cada treinador tem seu modo de treinar e eu fico bem a vontade do meio para frente. Claro que tem funções que eu joguei muito mais, creio que por dentro, mas tudo depende", disse.

Sobre o campeonato, no qual o Alvinegro está hoje na zona de rebaixamento com 26 pontos, o meia expôs que este é o momento de decisão. "Temos que buscar pontos fora de casa. Temos que ser fortes em nossos domínios, mas longe de casa também. O campeonato está em um momento de decisão e não se pode errar nem mesmo fora de casa”, expressou.

Você também pode gostar: