Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Adílson Batista demonstra preocupação com retrospecto do Ceará fora de casa: "precisamos melhorar"

Segundo o site de estatísticas Sr. Goool, Ceará é o pior visitante desta Série A; Alvinegro conquistou cinco de 39 pontos disputados fora
18:15 | Out. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se preparando para partida diante do Bahia, que acontece na próxima segunda-feira, 21, às 19h30min, o Ceará realizou um treinamento com seus atletas neste sábado,19. Com as instruções do técnico Adílson, os jogadores alvinegros fizeram atividade física, técnico-tática e finalizaram executando finalizações. Em uma certa etapa do treino, Ricardinho treinou falta e pênalti acompanhada de Chico. 

Ao final do treinamento, o técnico concedeu entrevista coletiva, no qual conversou sobre as expectativas para a sequência de jogos, mudanças para a partida diante do Bahia e sobre o retrospecto negativo do Vovô fora de casa.

Sem poder contar com Samuel Xavier, Fabinho e Thiago Galhardo, todos suspensos por terceiro cartão, o técnico alegou que deverá apenas recompor essas peças. "A princípio meu pensamento é só recompor com quem trabalha no setor. A gente já vem tendo um modelo, que já observamos no segundo tempo diante do Goiás e eu vi um volume de jogo melhor. Claro que às vezes você tem que induzir, deixar o campo grande, tem que ter jogada pelos lados, os extremos, mas dentro do que eu observei já temos uma ideia de formação só trocando as peças em função dos cartões", contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 13 jogos disputados fora de casa, o Ceará conquistou apenas 5 pontos, tendo apenas uma vitória, 2 empates e 10 derrotas, sendo o pior visitante da Série A. O técnico demonstrou preocupação com esses números. "Precisamos melhorar esse retrospecto. Alguns clubes tem um poderio muito forte como o Athletico Paranaense e ano passado, fora de casa, não vencia. Também havia esse questionamento. Para que você tenha seus objetivos cumpridos você precisa melhorar esse retrospecto. Esse é um dos objetivos, então foi uma proposta de jogo parecida com a contra o Grêmio e poderá ter a mesma contra o Bahia, mas o resultado precisa ser diferente", disse.

Diante do próximo adversário, Bahia, Adílson Batista admitiu que deve fazer um jogo ao estilo do que já executou em algumas partidas. "Vamos encurtar os espaços, fazer as linhas andarem juntas, vencer os duelos individuais, coisa q tivemos dificuldades no primeiro tempo contra o Grêmio. Temos que entender o aspecto físico. Temos que ganhar os duelos, ser assertivos, combativo, ter personalidade, diminuir os espaços, setorizar no momento certo e jogar como já fizemos", finalizou.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar