Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Jardel e Éverton Cebolinha protagonizam encontro de ídolos gremistas nascidos no Ceará

16:05 | Out. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio tem suas raízes e sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mas dois jogadores que estão na história do clube são cearenses. Os atacantes Jardel e Éverton Cebolinha são de gerações diferentes, mas ambos protagonizaram um encontro nesta sexta-feira, 18, divulgado pelo clube gaúcho em suas redes sociais.

Ídolo do Tricolor Gaúcho, o cearense Jardel foi visitar a delegação gremista que enfrenta o Fortaleza neste sábado, 19. Lá, tirou uma foto com Éverton Cebolinha. 

Jardel atuou no Grêmio em 1995 e 1996, fazendo 93 gols em 108 partidas, segundo o site de estatística OGOL. Após isso, o jogador foi vendido para o Porto, onde fez carreira na Europa, passando por clubes como Galatasaray, Bolton e Sporting.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cearense de Fortaleza, Jardel foi revelado pelo Ferroviário. Antes de jogar no Grêmio, passou também pelo Vasco. Ficou mais tempo na equipe carioca, mas foi no Grêmio que ganhou destaque pela quantidade de gols marcados.

Já Cebolinha nasceu em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, e ganhou destaque com o título da Libertadores em 2017 e a evolução ano após ano com o time de Renato Gaúcho. Este ano, Éverton foi um dos principais jogadores do Brasil na Copa América, ajudando na conquista do título. É cria da base do Fortaleza.

Confira a postagem do Grêmio:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar