Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Galhardo denuncia injúria racial e xenofobia por parte da torcida santista

Meia relatou insultos a ele e ao volante Fabinho durante partida entre Santos e Ceará na Vila Belmiro
22:09 | Out. 17, 2019
Autor - Brenno Rebouças
Foto do autor
- Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará deverá registrar um boletim de ocorrência por insultos racistas e xenófobos feitos pela torcida do Santos na partida entre os dois clubes, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 17, na Vila Belmiro. A denúncia foi feita pelo meia Thiago Galhardo, que relatou xingamentos preconceituosos a ele e ao volante Fabinho.

“Parabéns pela vitória do Santos, mas o cara queria menosprezar o Fabinho, a mim, fazendo racismo com ele, chamando de negão, vagabundo. Eu acho que o futebol perde sua essência. O brasileiro tem que se controlar mais. Não podemos ter isso. O cara beber, pois ao meu ver estava embriagado e xingar a gente. Acho que ele tinha que estudar um pouco mais, conhecer um pouco mais do Brasil, a geografia. Falar que o Ceará joga no norte ou eu que não entendo muito, acho que estudei de sacanagem”, disse Galhardo, em entrevista ao canal TNT.

Na transmissão do jogo, pela mesma emissora, a repórter Aline Nastari havia comentado o ocorrido. “Temos torcedores que perderam a mão de forma preconceituosa, preconceito até racista nas coisas que gritaram e acabou tirando os jogadores do Ceará do sério”, disse ela, durante o segundo tempo, informando também que um presidente (delegado) da partida teve que ir até o banco de reservas onde ficava o Ceará para pedir para os torcedores próximos se acalmarem.

A rádio CBN de São Paulo informou que o departamento jurídico do Ceará já estaria se inteirando de como proceder com a denúncia e de que um boletim de ocorrência será feito.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em status inédito, Ceará e Fortaleza fazem primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021

Vovô x Leão
2021-08-01 00:30:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O encontro será no palco habitual, em horário pouco usual e em condição inédita. A partir das 20h30min de hoje, Ceará e Fortaleza se enfrentam pela sexta vez na atual temporada para realizar o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021, em duelo válido pela 14ª rodada.

Em alta, os arquirrivais estaduais figuram juntos na primeira página da classificação — ou seja, entre os dez primeiros colocados. As campanhas positivas na elite nacional atraem os holofotes para o principal embate local.

Mandante do duelo, o Alvinegro ocupa a sétima posição, com 19 pontos, e defende invencibilidade de nove jogos consecutivos, com seis empates e três triunfos. Terceiro colocado, com 27 pontos, o Tricolor venceu os últimos quatro jogos do Brasileirão e chega embalado pelo resultado positivo sobre o CRB-AL, pela Copa do Brasil.

"Clássico sempre tem um gosto diferente. Para nós, que queremos buscar algo maior, subir na tabela, esse é o jogo, a nossa oportunidade. Temos condições, independentemente de o adversário estar em um bom momento também. Sabemos das dificuldades, mas temos grandes chances e teremos oportunidade de vencer. Basta acreditar e querer a vitória. Se queremos coisas grandes no campeonato, temos que conseguir essa vitória", avisou o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

As equipes também se destacam em outros quesitos: o Leão tem a melhor defesa, com nove gols sofridos, e o quinto ataque mais positivo, com 21 tentos marcados — empatado com o Athletico-PR —, enquanto o Vovô é dono da sexta defesa menos vazada — ao lado de Fluminense-RJ e Palmeiras-SP, com 12 gols tomados —, enquanto o ataque é o nono melhor, com 14 tentos a favor.

"O Ceará poderia estar lá em cima e a gente um pouco mais lá embaixo, a gente está mais em cima e o Ceará um pouquinho mais embaixo, mas a gente sabe que é um time de qualidade, muito bem treinado e organizado. Não temos nada que temer ou desmerecer ninguém, temos que trabalhar para buscar a vitória, como estamos fazendo em todos os jogos", ponderou o atacante Wellington Paulista.

Apesar do mistério tradicional antes de um clássico, Guto Ferreira e Juan Pablo Vojvoda já têm os respectivos times-base e devem promover mudanças para a partida. Os comandantes contam com retorno de titulares, que podem ser peças importantes para desequilibrar o embate.

No Ceará, o lateral-direito Buiú, o volante Marlon e o atacante Mendoza estão liberados após suspensões e devem reaparecer na equipe. A exemplo do colombiano, o lateral Gabriel Dias também teve a pena convertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser opção no banco de reservas.

No Fortaleza, Marcelo Benevenuto volta a ficar à disposição após ser ausência contra o CRB-AL e Matheus Vargas também deve retornar entre os titulares depois de ser preservado. Além da dupla, o goleiro Felipe Alves e o centroavante Wellington Paulista brigam por posição com Marcelo Boeck e Robson, respectivamente, e podem ser escolhidos para a formação inicial.

Ceará x Fortaleza

Ceará
4-2-3-1: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Luiz Otávio) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon; Lima, Jorginho e Mendoza. Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson (Wellington Paulista) e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 1º/8/2021
Horário: 20h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim/AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL e Brigida Cirilo Ferreira/AL
VAR: Rafael Traci/SC
Transmissão: TNT, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Artilheiro do Fortaleza, Robson tenta manter faro de gol em Clássico-Rei

Camisa 7
2021-08-01 00:30:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das principais armas do Fortaleza para tentar derrotar o Ceará no Clássico-Rei de hoje, às 20h30min, é o poderio ofensivo. Forte na Arena Castelão — apesar de ser visitante no embate —, a equipe de Juan Pablo Vojvoda tem o quinto ataque mais positivo da Série A e conta com a presença decisiva do atacante Robson, artilheiro da equipe na competição.

O camisa 7 do Leão soma seis gols e é um dos vice-artilheiros do Brasileirão — ao lado de Ytalo, do RB Bragantino-SP, Edenilson, do Internacional-RS, Hulk, do Atlético-MG, e Bruno Henrique, do Flamengo-RJ. O jogador de 30 anos ainda distribuiu uma assistência, o que o deixa com sete participações diretas em tentos.

O bom momento de Robson é ratificado pelo retrospecto recente: algoz dos clubes paulistas, o atacante anotou o gol decisivo das últimas três vitórias no Campeonato Brasileiro — todas por 1 a 0, diante de Corinthians-SP, São Paulo e RB Bragantino-SP.

Na temporada, o camisa 7 divide a artilharia do Tricolor com David — os dois têm 11 gols cada. Ainda sem balançar as redes em Clássicos-Rei, Robson chega ao sexto confronto diante do Vovô com a expectativa de manter o faro de gol em dia e ser mais uma vez decisivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Principal peça ofensiva do Ceará, Lima é esperança alvinegra no Clássico-Rei

Camisa 45
2021-08-01 00:30:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem Saulo Mineiro, que rumou para o Japão como artilheiro alvinegro na temporada, o meia-atacante Lima se tornou a principal peça do setor ofensivo do Ceará. Com gols e assistências, o gaúcho de 25 anos tem os melhores números dentre os homens de frente do elenco e é esperança de participação decisiva no Clássico-Rei de hoje, às 20h30min, no Castelão.

Lima já balançou as redes duas vezes na Série A — no empate em 1 a 1 com o Internacional-RS e na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG — e tem o mesmo número de gols de Jorginho, Rick, Gabriel Lacerda e Saulo Mineiro.

O diferencial do camisa 45 é o número de passes dados para os companheiros anotarem tentos: com as três assistências distribuídas — uma no triunfo sobre o Juventude-RS e duas no empate com o Cuiabá-MT —, soma cinco participações diretas em gols do Alvinegro e é o principal jogador no quesito.

O armador, que atua pelo lado direito do campo, tem mostrado bom entrosamento com Jorginho e verá o retorno de Mendoza como extremo no outro flanco. Com o setor reforçado pelo colombiano, o técnico Guto Ferreira poderá ter uma evolução do setor, que tem enfrentado críticas pela baixa produtividade — é o nono ataque mais positivo, com 14 gols marcados em 13 jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará x Fortaleza: onde assistir à transmissão, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
2021-08-01 00:06:00
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza duelam hoje, domingo, 1° de agosto (1°/08), em Clássico-Rei válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Alvinegro de Porangabuçu acumula quatro vitórias, sete empates e duas derrotas no certame e ocupa a 7ª colocação na tabela com 19 pontos. Já o Tricolor do Pici acumula oito vitórias, três empates e duas derrotas no certame e ocupa a 3ª colocação na tabela com 27 pontos.

Ceará x Fortaleza: onde assistir à transmissão ao vivo

O jogo entre Ceará e Fortaleza será transmitido pelos serviços de canais pagos: Premiere, TNT e Estádio TNT. Nas sintonias FM 95,5 e AM 1010, e também pelo YouTube - clicando aqui - a rádio O POVO CBN narra todos os lances da partida.

Horário e local do jogo:

A partida entre Ceará e Fortaleza irá ocorrer às 20 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará. 

Escalação provável:

Ceará

Richard, Buiú (Gabriel Dias), Lacerda (Luiz Otávio), Messias, B. Pacheco; Marlon, Sobral; Lima, Jorginho, Mendoza; Cléber

Fortaleza

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ederson, M Vargas, Crispim; Robson (W.Paulista), David

Arbitragem do jogo:

A partida será comandada pelo árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Ele terá Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira como assistentes. Rafael Traci é responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará e Fortaleza fazem primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021

Vovô x Leão
2021-07-31 20:03:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O encontro será no palco habitual, em horário pouco usual e em condição inédita. A partir das 20h30min deste domingo, 1º, Ceará e Fortaleza se enfrentam pela sexta vez na atual temporada para realizar o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021, em duelo válido pela 14ª rodada.

Em alta, os arquirrivais estaduais figuram juntos na primeira página da classificação — ou seja, entre os dez primeiros colocados. As campanhas positivas na elite nacional atraem os holofotes para o principal embate local.

Mandante do duelo, o Alvinegro ocupa a sétima posição, com 19 pontos, e defende invencibilidade de nove jogos consecutivos, com seis empates e três triunfos. Terceiro colocado, com 27 pontos, o Tricolor venceu os últimos quatro jogos do Brasileirão e chega embalado pelo resultado positivo sobre o CRB-AL, pela Copa do Brasil.

As equipes também se destacam em outros quesitos: o Leão tem a melhor defesa, com nove gols sofridos, e o quinto ataque mais positivo, com 21 tentos marcados — empatado com o Athletico-PR —, enquanto o Vovô é dono da sexta defesa menos vazada — ao lado de Fluminense-RJ e Palmeiras-SP, com 12 gols tomados —, enquanto o ataque é o nono melhor, com 14 tentos a favor.

Apesar do mistério tradicional antes de um clássico, Guto Ferreira e Juan Pablo Vojvoda já têm os respectivos times-base e devem promover mudanças para a partida. Os comandantes contam com retorno de titulares, que podem ser peças importantes para desequilibrar o embate.

No Ceará, o lateral-direito Buiú, o volante Marlon e o atacante Mendoza estão liberados após suspensões e devem reaparecer na equipe. A exemplo do colombiano, o lateral Gabriel Dias também teve a pena convertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser opção no banco de reservas.

No Fortaleza, Marcelo Benevenuto volta a ficar à disposição após ser ausência contra o CRB-AL e Matheus Vargas também deve retornar entre os titulares depois de ser preservado. Além da dupla, o goleiro Felipe Alves e o centroavante Wellington Paulista brigam por posição com Marcelo Boeck e Robson, respectivamente, e podem ser escolhidos para a formação inicial.

Ceará x Fortaleza

Ceará
4-2-3-1: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Luiz Otávio) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon; Lima, Jorginho e Mendoza. Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson (Wellington Paulista) e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 1º/8/2021
Horário: 20h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim/AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL e Brigida Cirilo Ferreira/AL
VAR: Rafael Traci/SC
Transmissão: TNT, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags