Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará tem oito atletas pendurados para enfrentar o Santos

Dos oito jogadores, seis podem ser considerados titulares da equipe alvinegra
11:15 | Out. 17, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alguns jogadores do Ceará terão que dar atenção redobrada à sua disciplina no jogo desta quinta-feira, às 19h15. Dos atletas que viajaram para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, oito estão pendurados e podem ficar de fora do próximo jogo do Alvinegro se levarem cartão amarelo. São eles: Diogo Silva, Luiz Otávio, Samuel Xavier, Cristovam, Fabinho, Lima, Thiago Galhardo e Pedro Ken.

Dos oito jogadores, seis podem ser considerados titulares por terem entrado em campo várias vezes pelo Ceará neste Brasileirão. Apenas Cristovam e Pedro Ken andaram ocupando o banco de reservas mais vezes. Com Adílson Batista, porém, alguns jogadores que tinham um “lugar cativo” no time principal perderam espaço, como Lima, e outros já começaram jogando, como Pedro Ken. Ainda em busca de uma identidade, as escalações do técnico são incógnitas.

Um dos desfalques do Vovô, Felippe Cardoso também tem dois cartões amarelos na conta. Ele não viajou porque pertence ao Santos e, por questões contratuais, não pode atuar contra seu clube de origem. William Popp também não acompanhou a delegação porque cumpre suspensão por um cartão vermelho recebido quando ainda jogava no Figueirense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Santos tem duas baixas por suspensão, entre elas um velho conhecido da torcida alvinegra. Campeão do Nordeste em 2015, o atacante Marinho não poderá jogar, assim como o centroavante Uribe.

Apesar de ter muitos atletas pendurados, o Ceará é o nono time menos faltoso do Brasileirão, com 345 faltas cometidas. A equipe é a terceira com menos cartões amarelos e ainda não recebeu nenhum cartão vermelho em 26 rodadas.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar